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Mora nos Clássicos

REPORTAGEM

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Leiloado por R$ 3,3 mi, Porsche de Maradona alcança triplo do lance inicial

Rodrigo Mora

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigomobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.

Colunista do UOL

11/03/2021 07h00

(SÃO PAULO) - E o Porsche 911 conversível de Maradona foi arrematado por 483 mil euros (R$ 3,3 milhões), ou três vezes mais do que o lance inicial estimado, de 150 mil euros. O esportivo do craque argentino, falecido em novembro do ano passado, foi leiloado nesta quarta-feira (10) pela Bonhams.

Famoso por ter tido uma frota de carros de luxo, Maradona ficou pouco tempo com o modelo. De acordo com a casa de leilões, o 911 fora entregue a Maradona em novembro de 1992.

911 Mara perfil - Bonhams / Divulgação  - Bonhams / Divulgação
Imagem: Bonhams / Divulgação

Mas, no ano seguinte, o craque trocou o Sevilla pelo Newell's Old Boys e o 911 foi parar na garagem de um colecionador espanhol, que o manteve por 20 anos antes de vendê-lo. Ao agora penúltimo proprietário o 911 chegou em 2016. Marca hoje 122.741 quilômetros no odômetro.

911 Mara od - Bonhams / Divulgação  - Bonhams / Divulgação
Imagem: Bonhams / Divulgação

"O Porsche era uma visão regular para os fãs em seu trajeto de ida e volta para os treinos. Também provou que o pé direito de Maradona era tão dominante no carro quanto o esquerdo na bola, visto que ele foi parado por policiais por arrancar em um sinal vermelho e chegar a 180 km/h no centro da cidade", conta a Bonhams.

911 Mara tras - Bonhams / Divulgação  - Bonhams / Divulgação
Imagem: Bonhams / Divulgação

Geração 964

A fase do 911 de Maradona durou de 1989 a 1993 e marcou a estreia da tração integral (que por padrão transmitia eletronicamente 31% da força para o eixo frontal e 69% para o traseiro) e do câmbio Tiptronic em um 911. Embora mantivesse a essência e o estilo dos exemplares anteriores, a geração 964 era composta por 85% de peças novas na versão Carrera 4.

911 Mara fr - Bonhams / Divulgação  - Bonhams / Divulgação
Imagem: Bonhams / Divulgação

O motor era um 3.6 de seis cilindros e 250 cv. Em 1990 chegou o Carrera 2, apenas com tração traseira; a versão Turbo estreou em 1991.

911 Mara motor - Bonhams / Divulgação  - Bonhams / Divulgação
Imagem: Bonhams / Divulgação

Deste Carrera 2 Convertible Works Turbo Look (ou seja, com visual da versão Turbo) fizeram apenas 1.200 exemplares, segundo a casa de leilões.