PUBLICIDADE
Topo

Mora nos Clássicos

Renault lançará gama de elétricos com estilo de clássico dos anos 1960

Rodrigo Mora

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigomobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.

Colunista do UOL

11/01/2021 11h56

(SÃO PAULO) - A Renault vai reviver antigos sucessos para lançar futuros elétricos, de acordo com o site Automotive News Europe. Segundo a publicação, o CEO da fabricante francesa, Luca de Meo, revelará no próximo dia 14 sua estratégia de produtos para os próximos anos, que incluirá uma versão eletrificada do Renault 4, grande sucesso dos anos 1960.

Em agosto de 2019, a montadora revelou o e-Plein Air, modelo com a base do Twizy (motor elétrico de 17 cv e bateria de íon de lítio) e o estilo do 4L.

Renault e-Plein Air - Divulgação  - Divulgação
Renault e-Plein Air
Imagem: Divulgação

Outro modelo que ganhará uma atualização eletrificada será, ainda de acordo com a publicação, será o R5 - ou seu sucessor, o "Super Cinq".

Há cerca de um ano, a Volkswagen revelou a e-Bulli, uma Kombi elétrica que, para a marca, "abre janelas para o futuro dos clássicos".