De Honda a BMW, Festival Interlagos apresenta novas motos; veja destaques

Ler resumo da notícia
O Festival Interlagos Edição Motos de 2025 começou nesta-quinta-feira (29) com expectativa de grande público e deve receber cerca de 200 mil pessoas até domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
O evento inova na apresentação de novas tecnologias e produtos como o E-Clutch, da Honda - sistema que torna o manete de embreagem da moto opcional para o motociclista.
O maior festival de experiência ao guidão da América Latina também marca a estreia de novas marcas no mercado brasileiro, como,Moto Morini e CFMoto, que já foram apresentadas no primeiro dia.
A Honda lança oito novas motos no templo do automobilismo e traz de volta a grife Hornet e a imponente aventureira Transalp.
São duas lendas do segmento que remetem ao passado da marca japonesa e ressurgem em releituras modernas e tecnológicas.

"A releitura faz parte da nova estratégia que a Honda começa a lançar na virada do semestre" explica Renato Cruz, gerente de brand promotion da montadora.
A maior novidade em matéria de tecnologia no estande da marca japonesa é CB 650 R.
A naked chega equipada com a embreagem E-Clutch, mais leve e que dispensa o manete esquerdo. A eletrônica atua com inteligência no trânsito ou na estrada.
Royal, Yamaha e BMW

A Shineray apresentou a nova linha premium Shineray Brasil Motors (SBM), focada em modelos de média e alta cilindrada.
O objetivo é ampliar a oferta com motos maiores, mas mantendo a tradicional relação custo-benefício da fabricante chinesa. A linha estreia no segundo semestre com seis motos, todos com três anos de garantia.
Por sua vez, a britânica Triumph revelou a Tiger Sport 800, que chega ao mercado nacional em junho por R$ 64.990. Além dela, a marca exibe 48 motos em seu estande, incluindo a Speed Twin 1200 nas versões RS e Standard, a Trident 660 atualizada, a Tiger Sport 660 e a potente Rocket 3 Storm.

Já a Royal Enfield trouxe o modelo Guerrilla 450, uma variante mais esportiva e urbana da Himalayan.
A montadora indiana fala que a meta da nova moto é buscar o público que procura esportividade dentro do ciclo urbano.
A Yamaha destaca a scooter XMax 300 e abre espaço para a scooter elétrica Neos.
A BMW trouxe para o Festival Interlagos a superesportiva S 1000 RR com atualização no design e a musa das trilhas R 1300 GSA.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.