Polo GTS dá adeus: Volks anuncia o fim da versão esportiva do hatch

Ler resumo da notícia
Chegou ao fim a produção do Polo GTS. A Volkswagen confirmou que o hatch esportivo não é mais comercializado no Brasil. Fora do catálogo da rede de concessionárias desde o ano passado, a variante esportiva era produzida em São Bernardo do Campo (SP).
Após cinco anos de história, o modelo deixa o mercado brasileiro. Segundo comunicado da empresa, porém, a marca segue focada em outras versões até a chegada do novo SUV Tera.
"A Volkswagen do Brasil confirma o encerramento da produção do Polo GTS, decisão estratégica que visa otimizar sua gama de produtos. Em 2025, a marca segue comprometida com a oferta de opções esportivas no mercado brasileiro, com o lançamento já confirmado dos novos Nivus GTS, Jetta GLI e Golf GTI. Trata-se do resgate da esportividade, com a ampliação do portfólio com alternativas para diferentes clientes e faixas de preço."
Os três modelos foram oficialmente confirmados pelo presidente da montadora Ciro Possobom, durante a festa de fim de ano da Volkswagen, em São Paulo. Na ocasião, o presidente da Volks, assegurou os três novos modelos esportivos para o Brasil.
O Polo GTS tinha motor 250 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque. O propulsor 1.4 turbo flex da família EA211 agora vai equipar o Nivus GTS.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.