Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

BMW registra nova geração do Série 1 no Brasil; veja o que muda no hatch

O novo BMW Série 1 apareceu nos registros do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). Por enquanto hatch da marca alemã ainda é vendido no Brasil em sua antiga geração. Nas concessionárias, no entanto, segundo apuração da reportagem, não encontramos modelo 2025 disponível no catálogo.

Apesar do registro no INPI, oficialmente, a marca não comenta sobre a chegada do carro por aqui. Em nota enviada a reportagem, a BMW afirma que o registro é para "proteção da propriedade intelectual e não significa que o produto será comercializado no mercado".

Uma das novidades para a nova geração do Série 1 é que o modelo ficou maior. O comprimento exterior aumentou em 42 milímetros para 4.361 metros, enquanto a distância entre eixos é de 2.670 milímetros. A largura do veículo é de 1,80 metro, enquanto a altura aumentou em 25 milímetros para 1.459 m.

Imagem
Imagem: Divulgação

Os faróis frontais ganham um novo formato e também uma assinatura interna modificada. A grade do radiador apresenta uma estrutura de barras verticais e diagonais. O para-choque frontal também é novo e conta com um spoiler inferior mais proeminente.

Visto lateralmente, o para-choque traseiro é menos robusto e tem uma pegada mais minimalista. As lanternas traseiras também são novas e contam com um novo formato.

Por dentro, os assentos foram projetados para melhorar o conforto a bordo e contam com um material de propriedades semelhantes ao couro. No lado do motorista, o banco conta com memória.

Nova geração de motores e câmbio

Imagem
Imagem: Divulgação
Continua após a publicidade

Fora do Brasil, o Série 1 chega com motor a gasolina e a diesel. Por aqui, terá apenas a primeira opção. Para ambos os casos, a transmissão é somente automática Steptronic de 7 velocidades com dupla embreagem. A potência também sobe e agora atinge 170 cv e tem um 0-100 de 7,8 segundos.

O novo BMW Série 1 também oferece uma gama estendida de sistemas automatizados de direção e estacionamento como equipamento padrão ou opcional.

Os recursos incluem o Assistente de Direção com aviso de colisão frontal, Aviso de Saída de Faixa, Aviso de Saída e Reconhecimento de Sinais de Trânsito, bem como o Assistente de Estacionamento com Assistente de Reversão.

Os destaques opcionais incluem Assistência de Direção e Controle de Faixa, Assistência Automática de Limite de Velocidade e orientação de rota ao usar o Controle de Cruzeiro Ativo com a função Stop & Go.

*Colaborou Rodrigo Barros

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.