Salão do Automóvel 2025 define detalhes sobre test-drives e estandes

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A Anfavea e a RX Brasil, organizadora do evento, continuam em negociação com as montadoras para participação no Salão do Automóvel de São Paulo, de 22 de novembro a 1º de dezembro, no Anhembi, em São Paulo. A última atualização da associação dos fabricantes revela o prazo de lançamento do evento em meados de abril.
O SDA 2025 também definiu sobre a estratégia de trajeto dos test-drives que permitirão experiências ao volante e darão sustentação ao "salão da mobilidade".
Boa parte vai acontecer dentro do pavilhão fechado com tempo de 10 a 15 minutos por empresa. Haverá também um outro roteiro urbano nas costas do parque de exposições.
São 66 mil quadrados que estarão prontos para receber área de alimentação e suporte ao visitante no local - que foi o endereço da maioria dos eventos até 2014. Os dois anos seguintes aconteceram na Expo Imigrantes.
Algumas empresas começaram a fazer visitas de área. Cada montadora terá 500 metros quadrados, mas de estande serão 120 metros. Tudo isso para evitar o desgaste entre as marcas que faziam estandes de dois andares com mega estrutura de palco.
Todos os espaços serão de pavimento térreo cabendo a decoração personalizada. O número de veículos por estande é livre, mesmo diante de uma sugestão técnica de seis automóveis ocupando o local.
Contrato?
A Anfavea diz que são 16 montadoras em finalização e contrato. A RX e a associação guardam segredo daquelas que vão participar, mas na semana passada o presidente da Stellantis, Emanuele Capellano, por exemplo, confirmou as suas marcas, assim como o presidente da Kia, José Luiz Gandini.
A GWM está negociando a participação e a BYD vai entrar e ainda levar as novatas Denza e a Yang Wang, apurou a coluna.
A sueca Volvo foi a primeira a negar participação. Eles vão participar do Festival Interlagos, e a decisão foi assegurada pelo presidente da marca, Marcelo Godoy - que também responde pela Abeifa, associação dos importados. O executivo também deixou à vontade quanto a presença dos associados.
General Motors e Ford, fabricantes que sempre registraram glamour e participações memoráveis em salões do passado, continuam avaliando a possibilidade de fechar. A Volkswagen não confirma ainda e segue com o mesmo discurso de avaliar a participação.
"Seguimos avaliando todas as oportunidades de participação em eventos automotivos no Brasil, entre eles o Festival Interlagos e o Salão do Automóvel", disse a VW em nota. A BMW não definiu e a Audi está avaliando o ingresso da empresa ao evento.
O evento de lançamento da exposição será em meados de abril, no próprio Anhembi, quando a Anfavea vai anunciar o esquema de coletiva das apresentações dos produtos em único espaço, no novo auditório com reserva para os dias 19 e 20. Quanto aos ingressos, hoje, especula-se um valor na faixa dos R$ 100.
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