BYD Tan híbrido é lançado na China e pode chegar ao Brasil em 2025
A BYD pode fazer um lançamento para mudar o rumo do seu SUV de luxo no Brasil e ampliar o mercado. O Tan híbrido, com a tecnologia DM 5.0 PHEV, será uma das propostas para unir eficiência e performance entre os modelos da empresa.
O vice-presidente sênior da BYD, Alexandre Baldy, comentou sobre o potencial do Tan híbrido quando esteve de passagem pelo Recife. "Estamos animados com o lançamento e acreditamos que ele poderá ser uma nova sensação no mercado. O Tan representa uma promessa para 2025", revelou o executivo em uma conversa exclusiva com a coluna.
O que esperar do novo BYD
O utilitário de luxo deve contar com um motor 1.5 T, que entrega 115 kW (155 cv), resultando em uma potência combinada de aproximadamente 415 cv ou depende da 'calibragem'. A bateria de fosfato de ferro-lítio de 21,5 kWh pode oferecer um alcance totalmente elétrico de até 115 km, enquanto o alcance combinado pode chegar a 1.150 km, com um consumo eficiente de 4,95 l/100 km (22,2 km/l).
Em termos de arquitetura, o modelo mostra dimensões robustas: 4.870 mm de comprimento, 1.950 mm de largura e 1.725 mm de altura, com uma distância entre-eixos de 2.820 mm. O estilo atualizado inclui acabamentos em preto, substituindo os elementos cromados, conferindo um visual mais discreto ao SUV.
Além do design, o Tan híbrido poderá vir equipado com um chassi leve e tecnologias avançadas, como o amortecimento variável FSD e o sistema de suspensão Disus C, que prometem proporcionar mais conforto ao conduzi-lo.
Com a possibilidade da chegada do veículo ao país, a BYD poderá ampliar a sua fase híbrida. Embora ainda não haja confirmação oficial, o Tan híbrido certamente terá o potencial de se tornar uma referência no setor. Seria um concorrente direto do renovado Volvo XC90 híbrido.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
*Colaborou Rodrigo Barros
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.