Jorge Moraes

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Mercedes Classe C com tecnologia de F1 chega ao Brasil; veja as impressões

Um milhão de reais no seu próximo Classe C. Você daria? A Mercedes-Benz anunciou a chegada do brilhante AMG C 63 S E Performance no mercado brasileiro. É o quarto carro da marca equipado com a tecnologia híbrida que gera 680 cv.

O sistema combina o motor AMG 2.0 turbo de quatro cilindros (476 cv) com uma unidade de tração elétrica no eixo traseiro (204 cv), proporcionando uma condução que pode ser adaptada para diferentes necessidades, incluindo a possibilidade de operação totalmente elétrica (autonomia de 13 km). Dados de consumo indicam 6,9 l/100 km e o da energia elétrica é de 11,7 kWh/100 km.

A versão de entrada para customizar chega ao Brasil por R$ 906,9 mil, enquanto a F1 Edition, com elementos da pista, custa R$ 1,11 milhão.

É o primeiro modelo da linha a contar com o sistema de tração integral 4MATIC+, agora disponível com um Modo Drift para uma experiência de condução mais emocionante.

O carro é ligeiramente maior em 83 mm, com frente mais longa (50 mm) e é equipado com eixo traseiro direcional, recurso raro nesse segmento, o que garante maior estabilidade e controle em altas velocidades.

Na pista da Capuava, região de Indaiatuba (SP), o puro êxtase. O C63 reflete potência e equilíbrio por fora, calçando aro 20 e usando discos imensos para garantir a frenagem. A dianteira é mais longa e os para-lamas são mais largos, resultando em um Mercedes mais robusto e imponente.

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Imagem: Divulgação

O veículo também possui detalhes exclusivos, como uma saída de ar central no capô, um emblema redondo com o brasão AMG, além de elementos característicos da marca, como a grade do radiador com estrias verticais e o para-choque dianteiro em design de asa a jato, além das quatro bocas do escapamento.

Por dentro, exibe um interior luxuoso e esportivo, com bancos AMG de estofamento exclusivo, carbono, opções de cores diferenciadas e estofamentos em couro nappa. O volante com os comandos AMG lança a novidade do botão híbrido do lado esquerdo, enquanto do lado direito indica oito funções de direção.

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O sistema de infoentretenimento foi aprimorado com displays da AMG e do sistema híbrido, incluindo a visualização do fluxo de energia e as configurações do carro, tudo em uma tela central multimídia vertical e sensível ao toque. Fale 'alô Mercedes', e o carro fará as tarefas que você desejar na mudança de faixa do rádio, temperatura, cortina de teto.

Outro destaque é a bateria de alta performance, desenvolvida com inspiração direta na Fórmula 1. Projetada para entregar e armazenar energia de forma rápida, tem capacidade de 6,1 kWh e é capaz de fornecer até 204 cv de potência máxima por 10 segundos.

O sistema de carga inclui um carregador AC de 3,7 kW, podendo ser carregada em wallboxes, estações de carregamento ou até em tomadas domésticas. A máxima vai até os 260 km/h.

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Imagem: Divulgação

A motorização híbrida do modelo, que faz 0 a 100 Km/h em 3,6 segundos, posiciona o motor elétrico no eixo traseiro, ao lado de uma transmissão de duas velocidades e um diferencial traseiro de deslizamento limitado. Essa configuração não só melhora o desempenho do veículo, como também aumenta a eficiência, permitindo que o motor a combustão funcione de forma mais dinâmica, sem o atraso típico do turbo.

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