Denza será a marca de luxo da BYD no Brasil e terá jipão no portfólio
A BYD decidiu que, no Brasil, batizará a gama de luxo e off-road BAO em Denza. O modelo 5, avaliado nas primeiras impressões ao volante durante o Festival Interlagos, mostrou ser um jipão valente, rico em tecnologia e com design forte.
Alexandre Baldy, vice-presidente da BYD Brasil, declarou que a estratégia de chegada da marca está em fase final de planejamento, com estreia para 2025 e em ponto distinto da BYD. Nada de vender o carro no mesmo showroom.
O Bao 5 é um SUV de médio porte, construído sobre plataforma DMO, a mesma da picape Shark. As dimensões são 4.890 mm de comprimento e uma distância entre eixos de 2.800 mm. A distância mínima do solo é de 220 mm.
O carro é pronto para todo tipo de terreno e deve custar bem menos comparado ao Land Rover Defender. Seu principal concorrente é o inglês, mas futuramente será desafiado pelo GWM Tank 400.
O Bao 5 é um 4WD com motores elétricos duplos. A frente tem 200 kW de potência, e a traseira tem 285 kW adicionais. Eles são acoplados a um motor turbo de 1,5 L com 135 kW.
Todo o sistema tem uma potência máxima de 505 kW (678 cv) na primeira ficha técnica, mas rumores indicam que o carro entregue a mesma disposição mecânica da Shark com os dois elétricos mais um 1.5 a combustão turbo e 430 cv de potência.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário