Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Salão do Automóvel de SP tem volta confirmada 6 anos após última edição

O Salão do Automóvel de São Paulo está confirmado e vai acontecer no Brasil até o próximo ano.

A afirmação se deu por meio do presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Márcio Leite, em entrevista à Rádio Bandeirantes, na última terça-feira (12).

O evento não acontece desde 2018 e, segundo Leite, a volta está programada para novembro deste ano ou março de 2025.

"Estamos trabalhando uma data, será em São Paulo e será um grande Salão em termos de tecnologia e produtos", disse o presidente.

"O Brasil precisa retomar o Salão e mostrar as tecnologias que temos para exportação, o que que nós temos no Brasil e os planos futuros e utilização de biocombustíveis", acrescentou.

Vale lembrar que, em abril, Márcio Leite já comentava sobre a volta da exposição. Durante a inauguração da nova sede da Anfavea, na capital paulista, ele já havia falado sobre a volta do Salão de SP, reivindicada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

"Estamos avaliando questões de espaço e logística, mas vai acontecer. Sem dúvida, é uma cobrança legítima do presidente [Lula], nós precisamos ter ousadia para expor as nossas tecnologias para os consumidores e também para o mundo de uma forma geral", ressaltou na época.

Salão de 2018

A 30ª edição recebeu mais de 740 mil pessoas e contou com exposição de mais de 20 fabricantes. Durante os 11 dias do Salão de 2018, houve palestras sobre carros eletrificados, carros conectados e mais.

Continua após a publicidade

Segundo a organização do evento, em 2018, houve 66 lançamentos, 1,2 mil atividades interativas e 45 mil test drives realizados na área externa do evento - realizado no São Paulo Expo.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

*Colaborou Rodrigo Barros

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes