Topo

Jorge Moraes

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Desvendamos o Fiat Fastback: veja versões e possíveis preços do SUV

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

05/09/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Fiat Fastback é o lançamento mais aguardado deste ano e o carro chega à rede de concessionárias no próximo dia 14. O SUV desembarca em três versões de acabamento com duas opções de propulsor. Serão os modelos Audace, Impetus e Limited Edition, com motor 1.0 turbo e 1.3 turbo, respectivamente.

O motor 1.0 turbo é o que equipa o Fiat Pulse: 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. Já o 1.3 turbo é o mesmo de Compass, Renegade, Toro e Commander do grupo Stellantis, que tem 185 cv e 27,5 kgfm de torque.

Na Limited Edition, o Fastback receberá uma assinatura Abarth, com o ingresso do símbolo do escorpião. O que não significa a preparação esportiva.

Com isso, a Fiat dá a largada ao carro mais esperado do ano em três versões para a rede. Ainda vale salientar que a Stellantis pode implementar uma estratégia de lançar uma First Edition, mas trata-se de um palpite.

Na apresentação do modelo para o treinamento de rede, a fabricante comparou o Fastback a outros SUVs como Chevrolet Tracker, Hyundai Creta, Nissan Kicks, Tiggo 5X e Volkswagen Nivus. Desta forma, podemos ler que a faixa de preço do cupê da Fiat posicione-se na casa dos R$ 138,9 mil até os R$ 159,9 mil.

Fiat Fastback tem interior revelado - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

É esperado que o Fastback seja sucesso de vendas em sua categoria - assim como a Fiat Toro que, depois da Strada, é a picape mais vendida do Brasil.

O novo SUV também já teve seu consumo revelado após flagras. Segundo as imagens publicadas, no selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) é possível ver um consumo médio de 11,3 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada, abastecido com gasolina. Com etanol o consumo médio é de 8,1 km/l na cidade e 9,7 km/l no ciclo rodoviário. Mas preciso testar e entender mais sobre os números.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.