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Jorge Moraes

REPORTAGEM

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Nova Amarok: como será a picape turbinada que os brasileiros não terão

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Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

09/07/2022 04h00

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Produzida na África do Sul, a nova Volkswagen Amarok foi apresentada oficialmente como chegará ao mundo, exceto, por enquanto ou por um bom tempo, ao Brasil. A picape feita em parceria com a Ford cresceu quase 10 cm em relação ao modelo feito na Argentina.

A Amarok tem transmissão nova com caixa de marchas de 10 velocidades, tração I-Motion. Debaixo do capô está a opção do motor 3.0 V6 turbo que entrega até 250 cv, ainda existe a opção do 2.0 biturbo com 209 cv usam diesel. O modelo movido a gasolina é o mais forte e turbinado com 302 cv de potência.

Nova Volkswagen Amarok - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O modelo usa agora a plataforma T6 da Ford, a mesma utilizada na nova Ranger, com alterações para deixar a picape da Volks com identidade visual própria. Ela será vendida em versões de cabine simples e dupla. A maior com 5,35 metros de comprimento.

Em relação à versão anterior, a novidade utilitária ficou 96 milímetros mais longa e ganhou 173 mm no entre-eixos chegando aos 3,27 metros. Houve ainda uma diminuição nos balanços, para otimizar a capacidade off-road.

Na ficha técnica, a largura foi reduzida em 34 mm, ficando com 1,91 metro. A altura aumentou para 1,88, um ganho de 10 mm. A Amarok terá rodas de aço de 17 polegadas de série, mas as opções topo de linha terão liga leve de 21 polegadas.

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