Topo

Jorge Moraes

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Festival Interlagos tenta rivalizar com Salão de SP; veja preços e atrações

Colunista do UOL

07/07/2022 11h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Mais um evento automotivo de padrão internacional acontece no Brasil: é o Festival Interlagos, que ocorre entre os dias 7 e 10 de julho. O circuito, que já tem uma edição focada no segmento de motos, ganhou uma destinada ao mercado dos carros e promete rivalizar com o tradicional Salão do Automóvel.

Com a expertise do Duas Rodas em eventos de test-ride e com a experiência para motocicletas no Autódromo de Interlagos, o festival, sucesso de público nos últimos três anos, reuniu mais de 40 mil pessoas entre as edições de 2021 e 2022, agora, parte para conquistar o público dos carros.

A Audi escreve um capítulo à parte dedicando parte do espaço para o lançamento do programa de entrega do RS e-tron GT no e-Delivery, caminhão 100% elétrico feito no Brasil. A linha A (A3, A4 e A5) Sato com atualização mecânica de 190 cv para 204 cv e sistema de assistência elétrica 48 V para o A3 e 12 Volts para o A4 e A5. Os preços dos veículos foram mantidos. Em Interlagos, os carros participantes podem ser "degustados" na experiência do test-drive.

A ampliação para o setor era uma exigência natural do público diante do mercado. Segmento que "adormeceu" diante da pandemia.
Entre as empresas confirmadas para o evento de test-drives estão Audi, Volvo, Jaguar, Land Rover, Jeep, Fiat, Ford, Peugeot, Citroën, Chevrolet, Pirelli, Motul, Shell, Tapeçaria Alemão, Ultimate Drift, Pneu Store e OMP Racing.

A edição automóvel do Festival traz o mesmo formato das motos, com uma grande estrutura para os testes serem realizados com segurança.

Além disso também terá um salão de exposições na área dos boxes, denominado Boulevard, com cenografia e paisagismo especial; uma pista off-road para quem quer conhecer os recursos eletrônicos dos veículos em pistas de baixa aderência; outra pista desenvolvida para os elétricos e uma área de shows. Os ingressos prometem preços bem mais em conta comparado aos taxados pelo SDA para o acesso ao preço de R$ 70.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.