Topo

Jorge Moraes

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

De Bolt a Blazer: Chevrolet apresenta novos elétricos que virão ao Brasil

GM: elétricos Bolt EUV, Equinox e Blazer chegarão ao Brasil em breve - Reprodução
GM: elétricos Bolt EUV, Equinox e Blazer chegarão ao Brasil em breve Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

14/06/2022 11h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Chevrolet apresentou mais detalhes sobre a sua ofensiva elétrica para o Brasil e a América Latina. Entre as novidades estão o Bolt EUV, a Blazer EV e o Equinox EV, cada um com proposta e características próprias para atender diferentes perfis de consumidores.

O primeiro modelo dessa nova fase a chegar ao mercado é o compacto Bolt, que estreia primeiro na Colômbia ainda este ano e chega aos demais países da América do Sul já em 2023.

"Depois planejamos ofertar outros modelos globais da marca, como o Blazer EV e o Equinox EV, que ainda estão em fase de desenvolvimento nos EUA", contou o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, em comunicado de imprensa.

Esses veículos elétricos zero emissão da Chevrolet passam a ser identificados de forma diferenciada em comunicações da marca, com as letras EV do logotipo destacadas em azul.

A marca escolheu o dia 18 de julho como a data de apresentação da nova Blazer EV 2024, que já teve sua primeira foto oficial revelada. O modelo ainda recebeu novidades no design, desempenho e tecnologia e já foi visto em testes nas estradas dos Estados Unidos.