Topo

Jorge Moraes

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

BMW atualiza Série 3 com tela gigante na cabine; veja os detalhes

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

18/05/2022 10h23

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A BMW apresentará em julho para o mundo o novo Série 3, sedã com modificações no design e no ganho de tecnologia que destaque o recém-projetado cockpit com o BMW Curved Display. Que tela! Na parte externa, as mudanças foram sutis.

Os para-choques dianteiro e traseiro agora possuem novo retoque esportivo, sinceramente gostei mais. A grade em forma de rim e o elegante jogo de faróis mais afilados foram redesenhados. A marca disponibilizou ainda o pacote opcional M Sport nos modelos 330i e 330e. A assinatura M eleva o padrão do sedã.

Os faróis full-LED são mais finos, com contornos claros e luzes diurnas em forma de L invertido. Os elementos exteriores de luz de condução diurna também servem os indicadores de direção.

A novidade do BMW Curved Display nada mais é do que uma superfície de vidro sem moldura levemente inclinada em direção ao motorista. Uma tela de informações de 12,3 polegadas está atrás do volante e de "comandos" de 14,9 polegadas se fundem em uma única peça totalmente digital e de alta resolução

BMW Série 3 2023 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Com lançamento marcado para julho, atualmente o modelo detém cerca de 14% das vendas de veículos da marca em todo o mundo. Entre as características marcantes do sedã está a gama de transmissões disponíveis que se aliam à economia de combustível. Somente a atual geração do Série 3 já vendeu mais de 1.1 milhão de unidades.

Debaixo do capô está o motor TwinPower turbo 2.0 de quatro cilindros na configuração 330i. Tudo que a gente já conhece por aqui. Para a opção 330e continua disponível o híbrido plug-in com a opção TwinPower Turbo 6 cilindros 3.0 que foi aprimorado com tecnologia híbrida leve de 48V. Todos estão disponíveis com tração integral inteligente xDrive como opcional. Mas a pimenta da tração traseira é o forte do uso do modelo.

A BMW do Brasil anunciará que não tem prazo definido para o lançamento do novo Série 3, mas acredito que deva acontecer entre o fim deste ano e o primeiro semestre de 2023. Vai depender do ritmo dessa onda global de falta de semicondutores que está deixando a indústria automotiva de pernas para cima.