PUBLICIDADE
Topo

Jorge Moraes

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Tiggo 8 Founder's Edition é série especial que celebra a lembrança de Caoa

Conteúdo exclusivo para assinantes
Jorge Moraes

Jornalista, Jorge Moraes trabalha com o segmento automotivo desde 1994. Presente nos principais salões internacionais, é editor do caderno de Carros no Diário de Pernambuco, diretor e apresentador do programa Auto Motor na Band, e âncora do programa CBN Motor na rádio CBN Recife.

Colunista do UOL

04/05/2022 14h00

O Tiggo 8 ganha sua primeira série especial no mercado brasileiro. A Caoa Chery lança hoje a Founder's Edition, com mil unidades, para se tornar a referência da marca no segmento de SUVs. O carro desembarca nas lojas bem perto da chegada dos modelos eletrificados da empresa. O preço custa R$ 11 mil a mais comparado ao atual modelo e sai por R$ 214,9 mil.

O Tiggo 8 já vendeu mais de 15 mil unidades no mercado brasileiro e, dentro do grupo Caoa, se destaca como o primeiro carro de luxo da marca. O SUV está na lembrança da presidente do conselho, Izabela de Oliveira Andrade, que recorda a memória do chairman e fundador, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, assinando o ingresso da montadora no lucrativo segmento dos SUVs de sete lugares no Brasil.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O que tem o Founder's Edition? Além dos itens já disponibilizados no Tiggo 8, a edição recebeu bancos dianteiros aquecidos, interior marrom, acabamentos em madeira, novo design de rodas aro 18", cobertura do porta-malas retrátil e banco do motorista com memória e ajuste de lombar.

Caoa Chery Tiggo 8 Founder's Edition - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Os tapetes também ganharam logo com a inscrição "Founder's Edition". A nova versão será comercializada nas cores cinza e azul. A produção em Anápolis (GO), com comercialização em toda a rede Caoa Chery no Brasil, acontece de imediato.

O Tiggo 8 mede 4,7 metros, tem motorização 1.6 a gasolina de injeção direta e rende 187 cavalos de potência ofertando 28 quilos de torque. A caixa de marchas de dupla embreagem é de sete velocidades. O consumo fica entre 9 km/l na cidade e 12 km/l na estrada. O tanque comporta 51 litros de combustível. A tração 4x2 e a capacidade volumétrica do porta-malas recebe 193 litros com os sete assentos e 889 litros no uso dos cinco lugares.

"Exclusividade é a palavra que traduz essa nova versão do Tiggo 8. O consumidor pode esperar luxo e refinamento de detalhes nesta homenagem ao Dr. Carlos, a mente brilhante por trás do sucesso da Caoa Chery no Brasil, que deixou um grande legado para o nosso segmento", disse Mauro Correia, CEO da Caoa, no comunicado de imprensa.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.