Topo

Jorge Moraes

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Land Rover Defender ganha edição Onçafari no Brasil

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

02/12/2021 22h05

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Land Rover anunciou uma versão exclusiva do utilitário Defender para o mercado nacional. Batizada de Onçafari, a edição exclusiva e limitada, foi criada em comemoração ao projeto de mesmo nome, do qual a montadora é parceira desde 2019.

Serão apenas 25 unidades do Defender 110, modelo 2022 e na cor Godwana Stone. Os destaques ficam por conta de uma estampa formada por silhuetas de onças-pintadas sobrepostas em tons escuros que remetem à estampa camuflada. A aplicação pode ser vista no capô, nas laterais do veículo, interior do porta-malas, cobertura do estepe e tapetes.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

A Land Rover aposta nas tarefas essenciais do projeto Onçafari. A natureza é defesa da marca que utiliza a vibe do Defender para atender as equipes do projeto. O time consegue navegar pelos terrenos da região do Pantanal e cumprir a missão de proteger os animais e promover a conservação do meio ambiente.

Ainda em relação ao design, a traseira recebeu atualizações com um emblema da logo de 10 anos do projeto e o nome com o qual cada veículo foi caracterizado. Esses nomes se referem a onças-pintadas monitoradas pelo instituto.

O Defender Onçafari ainda vem acompanhado de uma cartela de adesivos com ícones sutis de animais típicos do Pantanal e seus nomes científicos. Os clientes podem criar seus próprios easter eggs.

No interior, o modelo recebeu teto com revestimento Light Oyster Morzin e acabamento Rough-cut Walnut em alguns detalhes do carro, que lembra materiais feitos de madeira. O contraste das cores dos materiais também ressalta o equilíbrio entre luxo e robustez oferecidos pelo Defender.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.