Topo

Jorge Moraes

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

BMW apresenta conceito XM e aposta em eletrificação de alto luxo

BMW Concept XM - Divulgação
BMW Concept XM Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

01/12/2021 13h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A BMW apresenta o conceito XM (valeu por ceder a nomenclatura, Citroën) como aposta de alto luxo eletrificada. Vi de perto o SUV durante a semana do Los Angeles Auto Show. Ele é o primeiro modelo exclusivo desse porte, projetado pela marca esportiva desde o M1. Feito para comemorar os 50 anos da BMW M, o gigante de porte semelhante ao do Série 7 será apresentado oficialmente no próximo ano.

E tem mais: o conceito aposta na motorização e para isso recebeu um propulsor híbrido plug-in que inclui um motor V8 associado ao elétrico com autonomia de até 80 km no ciclo WLPT, capaz de desenvolver até 750 cavalos e 999 Nm de torque, segundo dados ainda preliminares.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
BMW XM Concept Teaser - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A produção começa no final de 2022, na Carolina do Norte, Estados Unidos. No quesito design, o veículo conta com faróis divididos em duas partes e a grade octogonal que são as marcas da montadora alemã.

Batizado de M Lounge, o interior tem revestimentos premium, como fibra de carbono, e painel que envolve o motorista. Futurista sim e de design único.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.