Topo

Jorge Moraes

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Porsche estreia novos Taycan GTS e GT4 RS no Salão de Los Angeles

Colunista do UOL

17/11/2021 22h23

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Salão do Automóvel de Los Angeles, Califórnia (EUA), de portas abertas a partir desta sexta-feira, exibe tendências e estreias importantes, elétricas e a combustão. A Porsche, por exemplo, apresentou cinco novidades no evento. Algumas fazem parte do clube do milhão, mas duas delas você pode ficar de olho: Taycan GTS e GT4 RS.

Com motores a combustão, híbridos e elétricos, os alemães exibem o novo 718 Cayman GT4 RS - principal destaque -, além dos 718 Cayman GT4 RS Clubsport, versão de pista, Taycan GTS, Taycan GTS Sport Turismo e Panamera Platinum Edition.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Leandro Sabes, executivo da Porsche Brasil, lembra da importância do mercado dos Estados Unidos para a marca.

"É o nosso segundo maior mercado, até o terceiro trimestre foram 51.615 vendidos, o que representa 30% de crescimento comparado a 2020. No Brasil, até outubro, 2.724 unidades comercializadas representam 21% em relação ao ano anterior. Um outro dado, 35% dos veículos vendidos no país são eletrificados", comentou.

Como são os carros?

O 718 Cayman GT4 RS é aquele tipo de carro que você admira pela excelência visual, sem chegar na parte mecânica. O esportivo possui uma carroceria leve, chassi adaptativo de agilidade e som exclusivo.

Equipado com um motor boxer de seis cilindros, aspirado, de 500 cv de potência e 460 Nm de torque. Com um sistema de dupla embreagem PDK, o modelo é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos com uma velocidade máxima de 315 km/h.

O Taycan GTS, que vamos levá-lo para a pista, possui um alcance de até 504 km, com base nos números do WLTP. É o primeiro a barrar a marca dos quinhentos quilômetros. A potência alcança os 598 cavalos e torque instantâneo de 850 Nm.

Para o Brasil a versão será o sedã, mas por aqui em Los Angeles tem também a terceira variante da carroceria, o Taycan GTS Sport Turismo - leve semelhança com o Cross Turismo.

O Porsche Panamera Platinum é uma série especial que destaca os detalhes exclusivo, que são encontrados nos acabamentos das saídas de escape, no logo e nas rodas de 21 polegadas.

O Cayenne GT, com teto de carbono e rodagem dourada exclusiva, aro 22, custa R$ 1,2 milhão no Brasil. Motor V8 biturbo de 640 cv de potência. Bem exclusivo.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.