Topo

Jorge Moraes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

UOL Carros estará no Salão de Los Angeles

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

16/11/2021 21h14

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O UOL Carros decolará comigo para a retomada dos salões nos Estados Unidos, com o L.A Auto Show. Nossas mídias mais uma vez seguem para o mercado norte-americano a fim de explorar a cidade mágica de Los Angeles e esse ano ir além do salão.

Mas o leitor que me acompanha, de boa memória, se recordará que o auto show antecipa as novidades que podem ser exibidas, na CES de Las Vegas. E quanto ao famoso Naias - Salão de Detroit? É um capítulo que fica para depois. Para o segundo semestre de 2022. Na retomada da mostra que ficou enfraquecida nas duas últimas edições anuais de 2018 e 2019. Difícil concorrer com a multicultural tecnológica CES, em Vegas, realizada no mesmo mês de janeiro, uma semana antes.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

No Naias, o último foi em 2019, o automóvel era tratado como celebridade e tapete vermelho para destacar o sonho de consumo do americano, do visitante que via de tudo em matéria de produção. Os exóticos não dominavam sozinhos o pedaço mas os protótipos que mostravam o futuro, base da tecnologia e inovação. Eles dividiam o espaço e a atenção da mídia no templo do automóvel norte-americano.

Vamos ver de perto a nova geração do Kia Sportage, F-150 Lightning e seus mais de 80 mil pedidos de compra. Tem o novo Range Rover e na Porsche, o GT4 RS. Ah! Tem muito mais para gente mostrar. Falar dia carros que serão vendidos no Brasil.

Mas fica a pergunta sobre essa retomada. Será que vamos encontrar um pedaço do futuro no L.A Auto Show? Ou vamos ter que esperar mais para o próximo Naias - North American Internacional Auto Show, nome oficial do evento, em Detroit? Espero que agora, em tempos pandêmicos, vamos viajar e estou certo que vocês vão se surpreender e ao mesmo tempo vibrar com nossos próximos passos por lá.

Um salão é sempre um grande meio de aproximar pessoas, carros, sonhos, fatos e notícias e vou fazer isso na nossa cobertura que incluem as redes sociais. #tmj

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.