Topo

Jorge Moraes

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Peugeot 208 elétrico terá lançamento em apenas 2 cidades; veja data e preço

Novo Peugeot 208 e-GT será lançado no próximo dia 28 e vendas inicialmente vão acontecer em apenas duas cidades - Divulgação
Novo Peugeot 208 e-GT será lançado no próximo dia 28 e vendas inicialmente vão acontecer em apenas duas cidades Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

22/09/2021 12h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O começo será desse jeito. As capitais do Rio de Janeiro e São Paulo foram escolhidas para a largada elétrica do 208 e-GT, que será concorrente direto do 500e, na cadeia energizada da Stellantis.

A Peugeot vai anunciar a versão na tomada no próximo dia 28. No mesmo dia, o fabricante pretende comunicar uma outra investida para o mercado brasileiro. O 208 GT virá importado da Europa e dá para arriscar o preço entre R$ 240 mil e R$ 250 mil? Ah! Quanto ao resto do Brasil... O plano de expansão virá depois.

A versão movida a combustão, vítima das críticas pelo velho motor 1.6, receberá seu "primo" de luxo no topo da cadeia da gama. O 208 lançado por aqui, em setembro do ano passado, está disponível em todas as concessionárias da marca. A configuração com motor 100% elétrico já pode ser reservada pelos interessados nos lojistas, antes mesmo da divulgação dos preços finais.

Peugeot 208 e-GT - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Para se adaptar à nova motorização, o veículo passou por mudanças na suspensão e nos pneus em relação ao carro vendido no mercado europeu. Os principais fatores que foram levados em consideração foram o clima local e, principalmente, o tipo de pavimento utilizado nas estradas brasileiras. Lembro que bateria não gosta de calor demais nem de muito frio.

A nova opção do hatch esportivo possui um motor elétrico capaz de desenvolver até 136 cavalos de potência e 26,5 kgfm de torque graças à bateria de 50 kWh. De acordo com a Peugeot, o carro vai de zero a 100 km/h em 8,3 segundos e alcança uma velocidade máxima de 150 km/h. A autonomia é de 340 km.

Peugeot 208 e-GT - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Outro detalhe, já antecipado, são os modos que condução, três no total: eco, que foca na otimização da autonomia; Drive, mais indicado para o dia a dia; e o Sport, que melhora o desempenho utilizando potência e torque máximos.

Na cabine, a tecnologia, o show do design se completa com o novo Peugeot i-Cockpit 3D, que conta com quadro de instrumentos 3D holográfico, central multimídia com tela de 10 polegadas touch screen, já disponível com Android Auto e Apple CarPlay, além de carregador por indução.

Siga o UOL Carros no