Topo

Jorge Moraes

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Substituto do Fit no Brasil, novo Honda City é flagrado antes do lançamento

Novo Honda City Hatch é fotografado em rodovia de Artur Nogueira, município da região de Campinas. (SP). Faróis são full-LED - Philip Heremann/Arquivo pessoal
Novo Honda City Hatch é fotografado em rodovia de Artur Nogueira, município da região de Campinas. (SP). Faróis são full-LED Imagem: Philip Heremann/Arquivo pessoal

Colunista do UOL

10/09/2021 12h43Atualizada em 10/09/2021 15h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O novo Honda City na carroceria hatch está solto pelas ruas e em programa de testes. No flagra do leitor Philip Heremann, em Artur Nogueira, no interior de São Paulo, é possível ver que o modelo está camuflado pela montadora e será apresentado até o final do primeiro quadrimestre de 2022. Nos faróis, 100% LED.

O novo City hatch, com carroceria inédita no Brasil, será responsável por substituir outro compacto da marca, o Fit - automóvel de alta popularidade da montadora. Antes da versão de dois volumes, a opção sedã chegará às concessionárias o final deste ano, entre novembro e dezembro, nossa previsão.

Pelas imagens, é possível observar semelhanças com o City Hatch lançado para o mercado tailandês, no final do ano passado. A arquitetura revela isso.

Novo City com carroceria de 2 volumes será lançado no Brasil até o fim do 1º quadrimestre de 2022 - Philip Heremann/Arquivo pessoal - Philip Heremann/Arquivo pessoal
Novo City com carroceria de 2 volumes será lançado no Brasil até o fim do 1º quadrimestre de 2022
Imagem: Philip Heremann/Arquivo pessoal

Por lá, no mercado asiático, o hatch é comercializado em duas versões, sendo uma híbrida. Por aqui, a configuração eletrificada não está nos planos iniciais da Honda, que até 2023 terá mais dois veículos híbridos em nosso mercado. O primeiro é o novo Accord, que acaba de ser lançado.

Missão do novo City Hatch no Brasil será a de substituir o Fit, que sairá de linha no ano que vem - Pilip Heremann/Arquivo pessoal - Pilip Heremann/Arquivo pessoal
Missão do novo City Hatch no Brasil será a de substituir o Fit, que sairá de linha no ano que vem
Imagem: Pilip Heremann/Arquivo pessoal

Por aqui, o City, independentemente da carroceria, deve receber, ao menos em um primeiro momento, motor 1.5 aspirado. Mas, não será o mesmo i-VTEC de 116 cavalos de potência e 15,3 kgfm oferecido atualmente. Rumores dão conta de uma propulsão na mesma litragem, porém mais forte e econômica.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.