Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Bronco Sport é puro estilo, mas Ford terá que reconquistar o consumidor
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O primeiro desafio do novo SUV da Ford não será vencer os obstáculos do terreno 4x4, mas sim provocar novos sentimentos no consumidor. O público ainda precisa entender que a marca vai além de Ka e Ecosport, que marcaram época e agora fazem parte da história.
O Bronco é divertido, elegante e robusto. Ele convencerá você que pretende ser "especial" ante a concorrência de Jeep Compass completo (a diesel), Volvo XC40 e Land Rover Discovery Sport, por exemplo.
O objetivo é conquistar o comprador que já "enjoou" dos carros citados ou que deseja ser diferente de tudo. E, na conta, não pode esquecer de se preparar para investir na faixa dos R$ 250 mil.
Acompanho o nascimento do produto desde o começo da sua história nos Estados Unidos e do teaser de lançamento por lá. O utilitário que vem do México para cá é puro estilo, diferente. Volto a dizer isso porque vi de perto.
No Brasil da competitividade, onde a Ford é bem representada pela Ranger entre as picapes e mal posicionada no segmento dos SUVs com Territory, o lugar do Bronco está guardado.
Ele está pronto para sair da caixa no dia 20 de maio? Sim. Largar com valentia mesmo não sendo a diesel? Respondo novamente que sim. Dezenas de seguidores no Instagram me fizeram essa pergunta e argumentei sobre a entrega técnica e a fatia de mercado que respira além do óleo diesel.
O Bronco Sport será oferecido na versão Wildtrack, equipado com motor 2.0 a gasolina, transmissão automática de oito velocidades, 240 cv e tração 4x4 de série. O SUV mexicano mede 4.386 mm (médio compacto), é super completo, impecável por dentro e foi produzido com base em quatro pilares: design, desempenho, versatilidade, conectividade e segurança, segundo a Ford.
Além da motorização, a montadora também divulgou que o utilitário virá equipado com os chamados G.O.A.T. Modes, que ajustam automaticamente os parâmetros do veículo para cada condição de pista. Legítimo 4x4? Testarmos mais adiante - e estou ansioso para isso.
O Bronco é conectado e aparecerá na palma da sua mão, no celular, com o Ford Pass. Ligue à distância, saiba mais sobre as informações do automóvel, viva a experiência do Sync 3 na tela de oito polegadas, com GPS integrado e enxergue uma conexão a mais com o possante.
O veículo de sete modos de direção (normal, eco, esporte, escorregadio, areia, lama e escalada de pedra) tem estilo. E sua escolha de condução pode ser selecionada através de um botão localizado no console central. Curta a visão do cluster no painel em cores - os indicadores são um capricho.
Entre as tecnologias disponíveis para ajudar o motorista estão piloto automático com Stop and Go e assistência de frenagem de emergência, entre outros. A novidade ainda oferece, para a segurança, nove airbags e sistemas projetados para aumentar a proteção e conforto.
O som Bang Olufsen de 10 falantes (alta categoria) pode conquistá-lo pela excelência. O Bronco conta com abertura independente do vidro traseiro e porta-malas com sistema de gerenciamento de carga.
Dará certo para a Ford no Brasil? Acho que sim, mas o fabricante não pode errar na estratégia de largada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.