PUBLICIDADE
Topo

Jorge Moraes

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Flagra: novo Jeep Compass 2022 a diesel tem nova cor e detalhes revelados

Flagra mostra cor e detalhes do novo Jeep Compass 2022 a diesel - Jorge Moraes/UOL
Flagra mostra cor e detalhes do novo Jeep Compass 2022 a diesel Imagem: Jorge Moraes/UOL
Jorge Moraes

Jornalista, Jorge Moraes trabalha com o segmento automotivo desde 1994. Presente nos principais salões internacionais, é editor do caderno de Carros no Diário de Pernambuco, diretor e apresentador do programa Auto Motor na Band, e âncora do programa CBN Motor na rádio CBN Recife.

Colunista do UOL

20/04/2021 18h25

A busca pela diferença. De fato, o que vem por aí do Jeep Compass 2022 a diesel, além do leve facelift no visual, painel renovado e ingresso de tecnologia? A cor exclusiva cinza sting, para os completos Limited e Trailhwank 4x4. O Longitude não terá a pigmentação.

Nesta terça-feira (20), a Jeep abriu a pré-venda do Compass em suas versões de motorização a diesel 2.0 de 170 cv com significativo aumento em relação aos carros 2021 (motivada pela redução da margem de desconto da venda direta, agora em 8%). Veja preços.

Com uma pintura mais camuflada, a nova cor dá ao Compass um ar "mais esportivo". Sem falar nas novas rodas, que estão disponíveis na configuração Limited do utilitário produzido na planta da marca em Goiana (PE).

O modelo será oficialmente lançado no próximo dia 28 e já teve duas rodadas de pré-vendas iniciadas (e finalizadas) antes de abrir para a base mecânica e de acabamento do diesel. A primeira foi com a versão exclusiva em comemoração aos 80 anos da marca. Já a segunda leva focou na gama turbo flex 4x2.

O Compass diesel conta com uma motorização TD350, capaz de desenvolver até 170 cavalos de potência e 350 Nm de torque. De acordo com a marca, a autonomia do utilitário, com um tanque de 60 litros, é de até 800 km. Todas as versões possuem sistema de tração 4x4 Jeep Active Drive Low e câmbio automático de nove velocidades.