Topo

Jorge Moraes

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Caoa Chery aumenta sua linha de SUVs e traz o Tiggo 3X para o Brasil

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

26/03/2021 13h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Mais um SUV da Caoa Chery está pronto para chegar ao mercado brasileiro. O Tiggo 3X é produto da fábrica da marca em Jacareí (SP), que já se prepara para lançar a novidade em sua linha de produção. O Tiggo 2 continuará sendo oferecido.

O novo 3X terá motor 1.0 turbo com potência entre 115 cv e 120 cavalos e câmbio CVT. O SUV ganhou mídia central conectada de nove polegadas, com CarPlay e Android Auto (up completo ao Tiggo 2), e será o novo xodó da montadora de Carlos Alberto de Oliveira Andrade no Brasil.

A fábrica já recebeu atualizações com mudanças na área de armação da carroceria, linha principal de solda e na montagem final, que envolve toda a parte de eletrônica e softwares do veículo.

A pré-produção tem início em abril e toda a equipe passa por treinamento, recebendo atualizações para a fabricação do novo carro, que ocupará a posição entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5X e será mais uma aposta da montadora.

A perspectiva da Caoa Chery é que novas contratações ocorram até o fim do semestre para reforçar a produção de Jacareí e ampliar o quadro de colaboradores da fábrica.

Lembro que, na planta de Jacareí, a novidade dividirá o espaço de produção com mais dois outros modelos além do Tiggo 2: os sedãs Arrizo 5 e 6. Os outros carros do fabricante, Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8, são produzidos em Anápolis, GO.