Topo

Jorge Moraes

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Chevrolet Equinox 2021 é apresentado e perde opção de motor 2.0

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

24/03/2021 12h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A General Motors divulgou mais uma atualização no seu portfólio, que pode não agradar àqueles clientes que preferem um modelo com mais desempenho. O pivô da vez é o Equinox, que chegou à linha 2021, mas perdeu o motor 2.0, utilizado no Camaro.

Disponibilizado nas concessionárias a partir de abril, o utilitário só será oferecido em única versão, Premier, apenas com o motor 1.5 turbo. O propulsor é capaz de entregar até 172 cavalos de potência e 27,8 kgfm de torque com injeção direta.

"No caso do Equinox, este motor é o que melhor combina alto desempenho com eficiência energética, característica cada vez mais relevante para o consumidor", justifica Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.

O SUV dispõe de facilidades como o My Link, tração integral AWD, sistema de som Bose e seis airbags. Mas, em contraponto, o modelo deverá ficar 3,5% mais caro, média do ajuste de preço da GM que será repassado a partir de primeiro de abril, e poderá ser comercializado por aproximadamente R$ 185 mil.