PUBLICIDADE
Topo

Jorge Moraes

Peugeot inaugura centro de design em São Paulo

Divulgação
Imagem: Divulgação
Jorge Moraes

Jornalista, Jorge Moraes trabalha com o segmento automotivo desde 1994. Presente nos principais salões internacionais, é editor do caderno de Carros no Diário de Pernambuco, diretor e apresentador do programa Auto Motor na Band, e âncora do programa CBN Motor na rádio CBN Recife.

Colunista do UOL

19/01/2021 15h52

O Peugeot Design Lab é responsável por desenvolver diversos projeto importantes pelo mundo e, depois de Xangai e San Francisco, agora é a vez do Brasil receber um centro especializado para ajudar outras empresas. Nascido com o intuito de atender a região, o laboratório já está prospectando clientes nacionais para 2021.

Nem só de carro vive a Peugeot, e prova disso é que a marca está apostando ainda mais no ramo do design, agregando seu conhecimento de 210 anos de patrimônio industrial e 131 anos de criação de automóveis.

O Peugeot Design Lab foi lançado em 2012 com o intuito de auxiliar empresas fora do ramo automotivo. Os recursos técnicos e humanos do Centro de Design Peugeot, onde está localizado o novo laboratório, confere à marca uma capacidade única nessa área.

Como fabricante global de automóveis, a Peugeot tem, em suas equipes de design, profissionais que têm a capacidade de desenvolver diversos projetos para as mais diferentes áreas.

A marca, por exemplo, foi responsável por projetos como o piano Pleyel, o primeiro da história em que o público pode ver o artista tocar de qualquer ângulo de visão. O Peugeot Design Lab também foi responsável pelo helicóptero Airbus e pelo Sea Drive Concept.