Topo

Jorge Moraes

Novo Compass e Jeep de sete lugares já rodam camuflados; veja flagra

Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

Colunista do UOL

09/10/2020 16h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Pouco depois de anunciar a chegada de mais um modelo na planta de Goiana (PE), o novo Jeep de sete lugares já desfila, camuflado, pelas estradas de Pernambuco. O veículo, que será o terceiro a ser fabricado por aqui, também contará com a opção do motor turbo flex.

Além do "grandão", nosso leitor flagrou o novo Compass 2021/22 com a roupagem zebrada além do primo ligeiramente maior. A fase de testes de rua está só começando.

O SUV médio da Jeep foi o mais vendido da marca em setembro com 6.042 unidades emplacadas. A montadora já mostra em claros sinais que não deverá mudar muito por fora o seu utilitário, mantendo os pontos fortes e melhorando estratégias de conectividade e entretenimento.

A principal novidade, assim como no carro de sete assentos, deve ficar por conta da motorização turbo 1.3, que deve desenvolver entre 170 e 180 cavalos de potência.

Novo Jeep - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

Nessas configurações, o novo Compass 2021 mira em concorrentes que também devem chegar em breve, como é o caso do Toyota Corolla Cross e do Volkswagen Taos.

A Jeep pode bater no peito o fato de ofertar a propulsão 2.0 turbo diesel de 170 cv. Sem falar no novo híbrido da montadora, que virá primeiro com o Compass e que já recebeu confirmação para o mercado nacional. Agora, a previsão de chegada do Compass 4xe é para o segundo semestre do próximo ano.