PUBLICIDADE
Topo

Jorge Moraes

Nova Mitsubishi L200 Triton Sport chega em três versões; veja detalhes

Mitsubishi L200 Triton Sport - Divulgação
Mitsubishi L200 Triton Sport Imagem: Divulgação
Jorge Moraes

Jornalista, Jorge Moraes trabalha com o segmento automotivo desde 1994. Presente nos principais salões internacionais, é editor do caderno de Carros no Diário de Pernambuco, diretor e apresentador do programa Auto Motor na Band, e âncora do programa CBN Motor na rádio CBN Recife.

Colunista do UOL

14/08/2020 13h05

Mitsubishi lança, até o fim do mês, a tão esperada nova picape L200 Triton Sport 4X4. Depois de alinhar a gama, o esperado utilitário chega em setembro mantendo a base mecânica do motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm com caixa automática de seis velocidades. O modelo promete seguir a linha do novo Pajero, ampliando a estratégia de renovação da marca.

Antes do ingresso do veículo no line up, a empresa rebatizou a gama para incorporar o novo e todas as picapes que estão com a assinatura Outdoor, nas versões GLX, GLS, HPE e HPE S. A novata da turma será colocada na prateleira em três versões. Quanto ao preço, lembro que atualmente o valor da "mid size" mais cara fica está em torno dos R$ 205 mil por isso espere uma pedida maior e dentro da faixa de competição dos R$ 225 mil em diante.

A L200 Triton Sport, além do visual, promete apostar na tecnologia como ferramenta de sedução do picapeiro. O motorista vai ganhar com a parte sensorial do modelo o sistema de frenagem automática, aquele que evita colisões e serve como anjo da guarda no trânsito.

Tipo de alerta que ajuda muito no uso diário do trânsito. Quanto ao forte ajuste de suspensão e o lado da dirigibilidade só vai dar para ver depois do test-drive e com isso checar o uso de caçamba vazia e cheia. Aprovar a andada e exigir do controle de tração e estabilidade. Sentir os dois comportamentos.

Na Mitsubishi eles estão apostando tudo no quesito conforto para todos os ocupantes, muito por conta da suspensão. A proposta é unir a pegada de SUV Premium com a capacidade de picape.

E quanto ao redesenho? Qualquer semelhança do estilo frontal com os outros modelos da marca não será mera coincidência. Renovação começou com o Eclipse Cross, chegou ao ASX (transformado em Outlander Sport) e recentemente contemplou o Pajero 2021 apostando em uma expressão de arquitetura construída para impressionar. É o conceito Advanced Dynamic Shields.

A nova L200 Triton Sport, feita em Catalão (GO), chega em setembro às lojas com o último facelift promovido na versão tailandesa. A picape será revelada com faróis mais afilados, de grupo ótico dividido e conectado aos auxiliares, que ficam no para-choque. A grade dianteira nova e lanternas traseiras redesenhadas com o uso do LED vão mandar muito no visual. Espero um novo par de estribos também. A receita é a mesma aplicada no Pajero. Simples assim.

Por dentro, não espere muito e aposte no clássico de sempre, com novidade para o cluster e mídia central. Botão seletor de tração, com direito a reduzida (o forte desse produto é o 4X4) e conforto para motorista e passageiro da frente porque esse negócio de andar atrás, sorrindo e feliz da vida em uma picape cabine dupla, eu desconheço.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.