Topo

Jorge Moraes

Novo SUV de 7 lugares da Jeep e Compass turbo são flagrados camuflados

Tibério César/Arquivo Pessoal
Imagem: Tibério César/Arquivo Pessoal

Colunista do UOL

04/08/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A FCA começa a colocar nas ruas o novo SUV da Jeep, derivação de sete lugares do Compass, literalmente disfarçado em cima de uma carreta. O veículo terá outro nome e será um projeto global. A montadora nada comenta, por enquanto, mas a expectativa é de chegada no fim do próximo ano.

O novo SUV Jeep, o tamanho G, foi flagrado pelo leitor Tibério César, completamente disfarçado em uma carreta na BR-101, acompanhado do Renegade e da nova versão do Compass com motor turbo, também camuflada.

O modelo de 7 lugares (último da fila) será feito em Pernambuco. Observe as lanternas traseiras que entram pelas laterais e o aspecto semelhante ao do primo menor. Seria um Mini Grand Cherokee?

Muita gente esperava que o facelift do Jeep Compass, em sua versão de cinco assentos, com motor 1.3 turboflex, fosse chegar até novembro, mas a FCA só promoverá a mudança no ano que vem para a linha 2021/2022.

Apaixonado por carros e seguidor do nosso Instagram, Tibério César, autor das imagens, confessou que não deu para tirar foto da frente. Mas viu que, além da camuflagem, tinha fitas brancas escondendo a grade e os faróis, justamente as mudanças estéticas. Observe que a silhueta é praticamente a mesma.

O motor 1.3 turbo da FCA terá cerca de 150 cv no Compass e 130 cv no Renegade, média que respeitamos. O SUV compacto, aliás, deve receber a motorização antes, no início do próximo ano, quem sabe em abril, mas sem mudanças no visual do modelo.