PUBLICIDADE
Topo

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido
Seu cadastro foi concluído!
reinaldo-azevedo

Reinaldo Azevedo

mauricio-stycer

Mauricio Stycer

josias-de-souza

Josias de Souza

jamil-chade

Jamil Chade

Infomoto

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Novas motos Harley 2022: Low Rider S 117 e Road Glide CVO vêm ao Brasil

Road Glide Limited CVO chega ao país no primeiro trimestre deste ano com preço de R$ 246.700 - Divulgação
Road Glide Limited CVO chega ao país no primeiro trimestre deste ano com preço de R$ 246.700 Imagem: Divulgação
Conteúdo exclusivo para assinantes
Arthur Caldeira

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Colunista do UOL

26/01/2022 15h57

A Harley-Davidson apresentou hoje as novidades mundiais da linha 2022. Entre os lançamentos estão a Low Rider S com motor maior, uma versão CVO da Road Glide Limited, além de outros modelos touring com pegada mais esportiva, batizados com a sigla ST.

Entretanto, a subsidiária brasileira da Harley-Davidson afirmou que apenas a nova Low Rider S 117 e a CVO Road Glide Limited virão ao País, já no primeiro trimestre deste ano. A marca também confirmou a chegada da aventureira Pan America 1250 Special ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano. As novas Low Rider ST, Road Glide ST e Street Glide ST, portanto, não serão vendidos no Brasil.

A grande novidade nos modelos inéditos está no motor de 117 polegadas cúbicas, o maior V2 produzido atualmente pela Harley e que antes ficava restrito às motos CVO, divisão de customização de fábrica da própria marca. Com 1.923 cm³ de capacidade, o motor 117 produz 105 hp de potência máxima a 5.020 rpm, além de um torque brutal de 17,1 kgf.m a 3.500 giros.

low rider s 117 2022 - Divulgação - Divulgação
Low Rider S 2022 ganhou novo motor, maior e mais potente: 105 hp a 5.020 rpm
Imagem: Divulgação

O V2 irá equipar tanto a nova Low Rider S como a CVO Road Glide Limited. A diferença é que o modelo CVO usa a versão Twin-Cooled, com dutos de arrefecimento líquido no cabeçote.

Low Rider S fica mais potente

Construída no chassi Softail, a Low Rider S 117 tem 5% mais torque do que a versão anterior, que usava o motor de 114 polegadas. O modelo também recebeu mudanças visuais, mas manteve o visual mais jovem, com carenagem sobre o farol, bem ao estilo das motos da série "Sons do Anarchy".

Low Rider S 117 - Divulgação - Divulgação
Low Rider S, com motor de 117 polegadas cúbicas (1.923 cm³), vai custar a partir de R$ 104.100
Imagem: Divulgação

A nova Low Rider S 117 agora traz o painel de instrumentos montado no guidão ao invés de estar posicionado no console do tanque de combustível, como nos modelos anteriores. O sistema de iluminação fica por conta de um farol de LED exclusivo e também pelas lanterna traseira e luz de freio de LED.

O modelo também recebeu um monoamortecedor traseiro mais alto, para garantir maior conforto e aumentar o ângulo de inclinação nas curvas. A suspensão traseira conta com ajuste hidráulico de pré-carga da mola sob o assento.

painel low rider s 2022 - Divulgação - Divulgação
Painel da Low Rider S 2022 é montado sobre o guidão e não mais sobre o tanque
Imagem: Divulgação

Na dianteira, um garfo invertido de 43 mm oferece mais rigidez e melhor desempenho em estradas sinuosas, garante a marca. Deve melhorar também a frenagem e a dirigibilidade. Os freios dianteiros duplos, com discos de 300 mm, têm sistema ABS de série.

A Low Rider S usa rodas aro 19, na dianteira, e 16, na traseira, calçadas com pneus Michelin Scorcher. O modelo estará disponível nas cores Vivid Black (preto metálico) e Gunship Grey (espécie de cinza concreto), com preço a partir de R$ 104.100 - valor alto, mas que faz da Low Rider S o modelo mais em conta vendido pela Harley no Brasil.

Road Glide Limited é novidade da linha CVO

Componentes exclusivos e atenção aos detalhes caracterizam as motos Harley-Davidson Custom Vehicle Operations (CVO). Para 2022, a novidade é o retorno da Road Glide Limited à linha CVO.

Road Glide Limited CVO 2022 - Divulgação - Divulgação
H-D Road Glide CVO será vendida na cor vermelha com detalhes de chamas por R$ 246.700
Imagem: Divulgação

A nova CVO Road Glide Limited, único modelo CVO que aparece no line-up da marca no Brasil em 2022, tem carenagem fixa e o motor 117 Twin-Cooled, também de 105 hp, mas a 5.450 rpm. Sistemas de assistência ao condutor, como sistema ABS aprimorado para curvas, controle de tração e de derrapagem, além de assistência de subida e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.

Além dos acessórios exclusivos e da tecnologia embarcada, vale destacar o sistema de Infotainment Boom Box GTS que ganhou alto-falantes desenvolvidos em parceria com a Rockford Fosgate, para melhorar a experiência do motociclista. Equipada com topcase e malas laterais rígidas, a CVO Road Glide Limited tem assentos e manoplas aquecidas, e faróis duplos de LED.

Motor CVO - Divulgação - Divulgação
Motor da Road Glide CVO 2022 tem 117 polegadas, mas conta com arrefecimento líquido
Imagem: Divulgação

A CVO Road Glide deve chegar ao Brasil ainda no primeiro trimestre deste ano, apenas na cor Dante's Red, um vermelho com detalhes de chamas. O preço também é exclusivo: R$ 246.700.