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Novas motos Harley 2022: Low Rider S 117 e Road Glide CVO vêm ao Brasil
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A Harley-Davidson apresentou hoje as novidades mundiais da linha 2022. Entre os lançamentos estão a Low Rider S com motor maior, uma versão CVO da Road Glide Limited, além de outros modelos touring com pegada mais esportiva, batizados com a sigla ST.
Entretanto, a subsidiária brasileira da Harley-Davidson afirmou que apenas a nova Low Rider S 117 e a CVO Road Glide Limited virão ao País, já no primeiro trimestre deste ano. A marca também confirmou a chegada da aventureira Pan America 1250 Special ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano. As novas Low Rider ST, Road Glide ST e Street Glide ST, portanto, não serão vendidos no Brasil.
A grande novidade nos modelos inéditos está no motor de 117 polegadas cúbicas, o maior V2 produzido atualmente pela Harley e que antes ficava restrito às motos CVO, divisão de customização de fábrica da própria marca. Com 1.923 cm³ de capacidade, o motor 117 produz 105 hp de potência máxima a 5.020 rpm, além de um torque brutal de 17,1 kgf.m a 3.500 giros.
O V2 irá equipar tanto a nova Low Rider S como a CVO Road Glide Limited. A diferença é que o modelo CVO usa a versão Twin-Cooled, com dutos de arrefecimento líquido no cabeçote.
Low Rider S fica mais potente
Construída no chassi Softail, a Low Rider S 117 tem 5% mais torque do que a versão anterior, que usava o motor de 114 polegadas. O modelo também recebeu mudanças visuais, mas manteve o visual mais jovem, com carenagem sobre o farol, bem ao estilo das motos da série "Sons do Anarchy".
A nova Low Rider S 117 agora traz o painel de instrumentos montado no guidão ao invés de estar posicionado no console do tanque de combustível, como nos modelos anteriores. O sistema de iluminação fica por conta de um farol de LED exclusivo e também pelas lanterna traseira e luz de freio de LED.
O modelo também recebeu um monoamortecedor traseiro mais alto, para garantir maior conforto e aumentar o ângulo de inclinação nas curvas. A suspensão traseira conta com ajuste hidráulico de pré-carga da mola sob o assento.
Na dianteira, um garfo invertido de 43 mm oferece mais rigidez e melhor desempenho em estradas sinuosas, garante a marca. Deve melhorar também a frenagem e a dirigibilidade. Os freios dianteiros duplos, com discos de 300 mm, têm sistema ABS de série.
A Low Rider S usa rodas aro 19, na dianteira, e 16, na traseira, calçadas com pneus Michelin Scorcher. O modelo estará disponível nas cores Vivid Black (preto metálico) e Gunship Grey (espécie de cinza concreto), com preço a partir de R$ 104.100 - valor alto, mas que faz da Low Rider S o modelo mais em conta vendido pela Harley no Brasil.
Road Glide Limited é novidade da linha CVO
Componentes exclusivos e atenção aos detalhes caracterizam as motos Harley-Davidson Custom Vehicle Operations (CVO). Para 2022, a novidade é o retorno da Road Glide Limited à linha CVO.
A nova CVO Road Glide Limited, único modelo CVO que aparece no line-up da marca no Brasil em 2022, tem carenagem fixa e o motor 117 Twin-Cooled, também de 105 hp, mas a 5.450 rpm. Sistemas de assistência ao condutor, como sistema ABS aprimorado para curvas, controle de tração e de derrapagem, além de assistência de subida e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.
Além dos acessórios exclusivos e da tecnologia embarcada, vale destacar o sistema de Infotainment Boom Box GTS que ganhou alto-falantes desenvolvidos em parceria com a Rockford Fosgate, para melhorar a experiência do motociclista. Equipada com topcase e malas laterais rígidas, a CVO Road Glide Limited tem assentos e manoplas aquecidas, e faróis duplos de LED.
A CVO Road Glide deve chegar ao Brasil ainda no primeiro trimestre deste ano, apenas na cor Dante's Red, um vermelho com detalhes de chamas. O preço também é exclusivo: R$ 246.700.
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