PUBLICIDADE
Topo

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido
Seu cadastro foi concluído!
reinaldo-azevedo

Reinaldo Azevedo

mauricio-stycer

Mauricio Stycer

josias-de-souza

Josias de Souza

jamil-chade

Jamil Chade

Infomoto

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Lançamentos: 5 motos novas que chegam ao Brasil em 2022

Kawasaki Z 650 RS, versão clássica do modelo naked, deve chegar às lojas brasileiras em 2022 - Divulgação
Kawasaki Z 650 RS, versão clássica do modelo naked, deve chegar às lojas brasileiras em 2022 Imagem: Divulgação
Conteúdo exclusivo para assinantes
Arthur Caldeira

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Colunista do UOL

16/01/2022 04h00

O mercado de motocicletas está aquecido. Fechou 2021 com alta de 26,4% nas vendas e mais de 1.150.00 unidades emplacadas, melhor resultado desde 2015. As vendas só não foram melhores por conta da pandemia que gerou falta de insumos e chegou até a paralisar a produção de motos, gerando fila de espera nas concessionárias.

Mas os especialistas acreditam que, aos poucos, com o avanço da vacinação a cadeia de fornecedores e logística devem se normalizar e as marcas prometem diversos lançamentos para este ano. Selecionamos cinco modelos que chegam ao Brasil agora em 2022; confira.

Royal Enfield Classic 350

RE Classic 350 2022 - Divulgação - Divulgação
Royal Enfield Classic 350 2022
Imagem: Divulgação

Com o sucesso da Meteor 350 no mercado brasileiro, a Royal Enfield deve trazer também a nova geração da Classic 350, equipada com o mesmo motor de um cilindro, 349 cm³, porém com visual mais clássico. Modelo, que já foi vendido aqui, também ganhou novo chassi e suspensões. Embora a Royal não confirme a data, já deu sinais de que o modelo deve voltar ao lineup da marca indiana no Brasil ainda neste ano.

Kawasaki Z 650RS

Kawasaki Z 650 RS 2022 - Divulgação - Divulgação
Kawasaki Z 650 RS
Imagem: Divulgação

A versão mais clássica da Z 650 já está confirmada para o Brasil. Apresentada no final de 2020 no exterior, a Z 650 RS usa o mesmo motor e chassi da sua irmã naked, mas com uma roupagem inspirada nos modelos da década de 1970. Farol redondo, tanque arredondado e traseira rabo de pato marcam a clássica moderna que, apesar do visual, deverá ter controle de tração e freios ABS.

Honda NC 750X

Honda NC 750X 2022 - Divulgação - Divulgação
Honda NC 750X 2022
Imagem: Divulgação

A crossover da Honda passou por uma completa reformulação. Ganhou visual novo, chassi reforçado e motor mais potente. Também traz mais eletrônica, com modos de pilotagem, que ajustam o controle de tração e a entrega de potência do motor bicilíndrico de 749 cm³. A boa notícia é que a nova geração da NC 750X já está confirmada para o mercado brasileiro. E em duas versões: com câmbio convencional e DCT.

Triumph Tiger 1200

nova Tiger 1200 - Divulgação - Divulgação
Linha Tiger 1200 2022
Imagem: Divulgação

A bigtrail inglesa perdeu peso, ganhou um novo chassi motor, além de novas versões - uma delas com roda de 21 polegadas na dianteira e a opção de tanque de 30 litros. Na nova geração da Tiger 1200, o inédito tricilíndrico de 1.160 cm³ que produz 150 cv de potência e conta com eletrônica de última geração, inclusive com sistema de radar. A Trumph já confirmou a vinda de três versões da bigtrail: a Tiger 1200 GT Explorer, que tem rodas de liga-leve (aro 19, na dianteira) tanque de 30 litros, e sistema de radar. Da família Rally, que tem rodas raiadas e aro 21, na dianteira, virão as versões Pro (com tanque de 20 litros) e Explorer (30 litros).

Suzuki Hayabusa

Suzuki Hayabusa 2022 - Divulgação - Divulgação
Suzuki Hayabusa 2022
Imagem: Divulgação

A lendária esportiva japonesa, que já quebrou recordes de velocidade, ganhou uma terceira geração em 2021. A Hayabusa traz novo design, mais eletrônica e mudanças internas no motor, para atender às leis de emissão de poluentes Euro 5. Com as mudanças, a potência do motor caiu de 197 cv para 190 cv, mas a velocidade máxima chega a 299 km/h, de acordo com a fábrica japonesa. A J.Toledo, representante da Suzuki no País, já confirmou que a nova Hayabusa GSX 1300R vai desembarcar no Brasil, mas não definiu a data precisa. Tudo indica que a hiperesportiva poderá ser a estrela da marca no Salão Duas Rodas, que foi adiado para novembro deste ano.