Topo

Infomoto

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Venom: veja qual é a Ducati que Tom Hardy acelera em novo filme

Colunista do UOL

07/10/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em "Venom - Tempo de Carnificina", o astro Tom Hardy interpreta novamente o jornalista Eddie Brock, que ganha superpoderes quando infectado pelo parasita alienígena que dá nome ao mais popular e complexo anti-herói do Universo Marvel.

Assim como no primeiro Venom, Brock é um entusiasta de motocicletas. O filme de 2018 teve incríveis cenas de perseguição com duas Ducati, uma Scrambler Full Throttle e a Scrambler 1100 Special pilotadas pelo ator britânico indicado ao Oscar.

Quando o trailer da sequência de Venom saiu, os fãs mais atentos perceberam que Eddie Brock pilotava uma motocicleta vermelha totalmente diferente. O personagem principal aparece ao guidão de uma Ducati Panigale V4, superesportiva da marca italiana que é baseada nas motos vencedoras da MotoGP.

tom hardy - Divulgação/Sony Pictures - Divulgação/Sony Pictures
O personagem de Hardy, o jornalista Eddie Brock, que ganha superpoderes ao ser invadido por Venom, é motociclista
Imagem: Divulgação/Sony Pictures

Panigale V4 tem motor de 217 cv

A Panigale V4 é a primeira moto de série da Ducati a utilizar um motor V4, desenho derivado das motos de Jack Miller e Francesco Bagnaia na categoria rainha da motovelocidade. Os quatro cilindros têm 1.103 cm³ de capacidade e produzem 217 cv de potência máxima a 13.000 rpm.

Ducati Venom - Divulgação/Sony Pictures - Divulgação/Sony Pictures
Em "Venom - Tempo de Carnificina", que estreia hoje nos cinemas, Venom acelera uma Ducati Panigale V4
Imagem: Divulgação/Sony Pictures

Como o peso da esportiva em ordem de marcha é de apenas 198 kg, o resultado é uma incrível relação potência/peso de 1,09 cv/kg. O torque também é brutal: 12,6 kgf.m a 10.000 giros.

Em resumo, um belo upgrade para o anti-herói da Marvel em termos de desempenho em duas rodas. Resta saber as acrobacias que Eddie Brock e Venom preparam nesta poderosa Ducati no novo filme que estreia hoje nos cinemas.

Panigale V4 - Divulgação - Divulgação
Ducati Panigale V4S, a nova moto do Venom, é vendida por R$ 159.900
Imagem: Divulgação

No Brasil, a Ducati vende a versão V4S por salgados R$ 159.900. A Panigale V4S usa quadro dianteiro com as especificações da Ducati Corse, divisão de corrida da fabricante italiana, e tem asas como as da MotoGP.