Topo

Infomoto

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Variante delta faz Yamaha paralisar produção de motos por 15 dias

Algumas linhas de produção de motos e motores de popa na fábrica da Yamaha em Manaus (AM) serão suspensas de hoje (9) até 24 de setembro - Divulgação
Algumas linhas de produção de motos e motores de popa na fábrica da Yamaha em Manaus (AM) serão suspensas de hoje (9) até 24 de setembro Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

09/09/2021 10h28

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A partir de hoje, a Yamaha vai paralisar algumas linhas de produção de motocicletas em sua planta, localizada em Manaus (AM), devido à falta de insumos e componentes. A paralisação vai até o dia 24 de setembro e, desta vez, atinge também os motores de popa fabricados pela marca.

Oficialmente, a Yamaha afirma que a paralisação visa ajustar o fluxo do recebimento de insumos, para a produção de alguns modelos de motos e motores de popa. De acordo com a fabricante japonesa, a situação adversa do cenário logístico internacional foi causada pelos efeitos da pandemia da variante delta do coronavírus na Ásia.

Os colaboradores das linhas de produção afetadas entrarão em férias coletivas. O restante da produção, assim como as demais atividades operacionais das empresas do Grupo Yamaha do Brasil, permanecerão em regular atividade durante esse período, afirmou a empresa em comunicado à imprensa.

Com uma nova paralisação, os atrasos nas entregas de novas motos devem se agravar. Segundo a Abraciclo, associação que reúne os fabricantes do setor de duas rodas, a espera por alguns modelos de motocicletas está em torno de 40 dias.