Topo

Infomoto

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Maior evento de motos da Europa, em setembro, exigirá passaporte de vacina

Patrocinada pela Harley-Davidson, European Bike Week acontece entre 7 e 12 de setembro em Faaker See, na Áustria  - Divulgação
Patrocinada pela Harley-Davidson, European Bike Week acontece entre 7 e 12 de setembro em Faaker See, na Áustria Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

24/08/2021 10h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Maior encontro de motociclistas da Europa, a "European Bike Week" (semana europeia da motocicleta), realizado desde 1998, em Faaker See, na Áustria, foi cancelado em 2020, devido à pandemia de Covid-19, mas está confirmado para este ano.

O evento acontecerá de forma presencial entre 7 e 12 de setembro, para a alegria dos motociclistas. Entretanto, quem quiser participar da festa terá de atender as exigências das autoridades austríacas. Será preciso apresentar um comprovante de vacinação, um teste negativo para Covid-19 ou um atestado de recuperação da doença, provando que não está mais transmitindo.

Faaker See - Áustria - Divulgação - Divulgação
Evento acontece desde 1998 ás margens do lago Faak, na região da Caríntia, na Áustria
Imagem: Divulgação

Em 19 de agosto de 2021, a Áustria registrou 1.226 novos casos da doença. Números bem menores em comparação com o pico de 9.586 novos casos da pandemia, atingido em 13 de novembro do ano passado. Embora os novos casos tenham aumentado continuamente desde o final de junho deste ano, o país acredita que a situação esteja controlada e não ameaçaram, até agora, a realização da European Bike Week..

Atrações

Felizmente, o encontro acontecerá com o patrocínio da Harley-Davidson, apesar de ser aberto a motos e fãs de outras marcas. Mas a fábrica norte-americana preparou diversas atrações para os harleiros, como a exposição dos novos modelos 2021, test-rides, e um espaço exclusivo para os integrantes do HOG, grupo de prorprietários da Harley.

European Bike Week - Divulgação - Divulgação
Evento vai ser realizado apenas durante o dia e não terá o tradicional desfile de motos Harley, para evitar aglomerações
Imagem: Divulgação

Todos os participantes poderão testar motos as novas Sportster S e Pan America, juntamente com a extensa linha de motos Touring e Softail da Harley. Por outro lado, não haverá o tradicional desfile oficial de motos pelo lago, nem atrações noturnas ou o concurso de motos customizadas. Tudo para evitar aglomerações e diminuir o risco de contágio. Bem-vindos ao "novo normal" dos encontros de moto.