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Triumph Trident 660 já está no Brasil; conheça a nova moto naked média
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Revelada no exterior no final de 2020, a Triumph Trident 660 já está no Brasil. A nova moto naked média apareceu nesta semana em vídeos e fotos, que circulam nas redes sociais, durante um evento de apresentação aos revendedores da marca inglesa no País.
Consultada, a Triumph confirmou a vinda da Trident 660 para o mercado brasileiro, mas afirma que o modelo ainda está em fase de homologação. Portanto, ainda não há definição de quando começa a ser vendido nem de quanto deve custar.
Entretanto, em um vídeo privado no grupo dos fãs da marca no Facebook, o autor, presente ao evento, afirma que a Trident deve começar a ser comercializada a partir de outubro.
Para brigar com MT-07
A nova Trident é a aposta da marca para ingressar no segmento naked de média capacidade cúbica. Com um estilo minimalista, baixo peso (189 kg) e um bom pacote eletrônico, a Trident usa um inédito motor de três cilindros, 660 cc, capaz de produzir 81 cv de potência máxima a 10.250 rpm. Vale também destacar o bom torque de 6,5 kgf.m a 6.250 giros. O câmbio tem seis marchas.
Focada em motociclistas que estejam "subindo" de cilindrada, a Trident 660 tem apenas dois modos de pilotagem (Road e Rain) que ajusta a resposta do acelerador eletrônico e controle de tração.
Ainda na parte eletrônica, traz painel digital com uma tela de LCD, onde estão conta-giros, indicador de marcha, velocímetro e marcador de combustível; e uma tela de TFT colorida onde aparecem as informações sobre os modos de pilotagem e até de navegação. Sim, o painel, embora seja simples, tem conexão Bluetooth para smartphones, por meio do aplicativo "My Triumph".
Como foi projetada para pilotos menos experientes, a Trident 660 tem quadro tubular de aço e pesa apenas 189 kg em ordem de marcha. O assento fica a 805 mm do solo.
As suspensões são da marca Showa. O garfo telescópico dianteiro é invertido (upside-down) e com funções separadas (SFF), mas não oferece ajustes. Já na traseira, há um monoamortecedor com ajuste na pré-carga da mola fixado a uma balança, também feita em aço.
Os freios são Nissin com disco duplo de 310 mm, na frente. Atrás, um disco simples de 255 mm e pinça de pistão único. Com sistema ABS de fábrica.
As rodas aro 17 são de liga-leve de alumínio e calçam pneus sem câmara, nas medidas 120/70-17, na dianteira, e 180/55-17, na traseira.
Mercado
Oficialmente, não há previsão do preço da nova Triumph Trident, mas já é certo que a naked média começa a ser vendida ainda neste ano no Brasil. No exterior, o modelo terá garantia de dois anos e intervalo de revisões a cada 16.000 km, para reduzir o custo de manutenção, segundo a marca. Ela será vendida em quatro opções de cores, mas, por enquanto, apenas a preta desembarcou por aqui.
No Reino Unido, a Trident 660 custa 7.195 libras, ou cerca de R$ 52.000. Para se ter uma ideia o valor é praticamente o mesmo cobrado pela nova Honda CB 650R, vendida na terra da rainha por 7.199 libras.
Tudo indica que a Triumph Trident deverá brigar com as nakeds médias japonesas, como a CB 650R, a Yamaha MT-07 e a Kawasaki Z 650. Mas, para isso, seu preço tem que ficar em torno de R$ 40 mil e R$ 50 mil, no máximo. Afinal, a naked esportiva Street Triple 765 RS é vendida atualmente por R$ 57.990.
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