Topo

Infomoto

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Nova BMW G 310 GS chega às lojas em agosto; veja o que mudou na trail

BMW já começou a produzir a nova geração da G 310 GS em Manaus (AM) - Divulgação
BMW já começou a produzir a nova geração da G 310 GS em Manaus (AM) Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

16/07/2021 12h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A BMW anunciou que já está produzindo a nova G 310 GS na sua linha de montagem em Manaus (AM). O modelo deve chegar às concessionárias da marca no próximo mês de agosto em três opções de cores - azul, branca e preta.

Modelo de entrada da linha de aventureiras da marca alemã, a G 310 GS chegou ao Brasil em 2018 e passa agora por sua primeira reformulação, Conhecida como "Baby GS", a trail passou por um face-lift.

g 310 gs 2021 - Divulgação - Divulgação
Nova G 310 GS 2021 ganhou farol de LED com iluminação diurna; os piscas também são de LED
Imagem: Divulgação

As mudanças visuais se resumem ao novo farol de LED, com iluminação diurna, e aos piscas que, agora, também são de LED. Outra novidade é a tampa do motor pintada na cor cinza titânio.

Novidades mecânicas

Mas a grande novidade da G 310 GS fica por conta do acelerador eletrônico, que proporciona respostas mais precisas. E também permite, em teoria, a adoção de controle de tração e modos de pilotagem. Sistemas ainda não adotados no modelo 2021, mas que podem vir em futuras gerações.

motor g 310 gs - Divulgação - Divulgação
Além da pintura na cor cinza titânio, motor de 313 cm³ ganhou acelerador eletrônico e embreagem deslizante
Imagem: Divulgação

Vale destacar também a adoção de uma embreagem deslizante, que evita trancos em reduções de marchas e diminui o esforço de acionamento no manete. Por falar em manetes, ambos, tanto o de embreagem como o do freio dianteiro, ganharam ajustes na G 310 GS 2021.

Preço

Atualmente, a G 310 GS é vendida por R$ 33.500. Porém, para "queimar" o estoque do modelo anterior, a BMW oferece condições especiais neste mês de julho. O valor pode ser financiado, com taxa de juros de 0% ao mês, com entrada mínima de 50% e saldo em 24 parcelas mensais, pela BMW Serviços Financeiros.

Nova BMW G 310 GS 2021 - Divulgação - Divulgação
BMW G 310 GS 2021 deverá ter três opções de cores: azul (acima), branca e preta
Imagem: Divulgação

Já a nova geração deve ter um aumento de preço, mas é difícil precisar de quanto. Tanto pelas novidades incorporadas, como pela variação do câmbio. Pois, embora seja montada no Brasil, os componentes da G 310 GS são importados.