Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Motos BMW comemorativas de 40 anos da linha GS chegam ao Brasil; conheça
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Os modelos especiais para celebrar os 40 anos da linha GS já estão nas concessionárias BMW do País. São cinco modelos comemorativos - F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure - que trazem design exclusivo, com detalhes em preto e amarelo, inspirados na lendária R 100 GS.
Os preços partem de R$ 64.500 para a F 750 GS e chegam a R$ 122.500 no caso da R 1250 GS Adventure. Além do acabamento diferenciado, a linha "40 anos GS" traz algumas novidades, como: farol adaptativo nos modelos R 1250 GS e controle dinâmico do freio motor (MSR), controle de tração dinâmico (DTC) e ABS Pro.
O lançamento faz parte das atividades programadas neste ano para celebrar o aniversário de 40 anos da linha BMW GS. As ações foram iniciadas em julho de 2020, e continuam ainda este ano com uma série de atividades em todo o mundo.
"Celebramos os 40 anos da linha GS com o lançamento dos modelos que revelam todos os atributos de um importante ícone no mundo das motocicletas", afirma Gabriela Cicone, Gerente Sênior de Marketing da BMW Motorrad Brasil.
Conheça os detalhes e o preço de cada um dos modelos da série especial "40 anos GS".
BMW F 750 GS
A F 750 GS 40 anos chega com pacote Premium e preço sugerido de R$ 64.500. Como novidade, traz controle de tração dinâmico (DTC), otimizado para curvas. Tem também ABS Pro, e outras comodidades, como monitoramento de pressão dos pneus, banco conforto, e, ainda, extras como sistema de partida sem chave (keyless). Manoplas aquecidas, controle de velocidade de cruzeiro e protetores de mão de série completam a lista de equipamentos.
Destaque para o painel TFT com conectividade, que tem sistema navegação, além de conexão Bluetooth para receber ligações e ouvir música, por meio de um intercomunicador no capacete.
BMW F 850 GS e F 850 GS Adventure
Na F 850 GS e da F 850 GS Adventure, edição 40 anos, a novidade é o controle dinâmico do freio motor (MSR), que evita, eletronicamente, que a roda traseira escorregue devido à liberação abrupta do acelerador ou à redução de marcha. Os modelos também contam com modos de pilotagem Pro e suporte de malas laterais de série.
No pacote Premium +, os modelos ainda contam com ajuste eletrônico de suspensão (D-ESA), que regula automaticamente o amortecedor traseiro de acordo com as condições de pilotagem; a preparação para GPS, que permite instalar o BMW Navigator no campo de visão do condutor e controlar o sistema de navegação e funções de conectividade de maneira fácil por meio do Multi-Controler.
A F 850 GS Premium sai por R$ 68.500 e a Premium +, por R$ 72.500. Já a versão Adventure só será oferecida no pacote Premium por R$ 76.500 com shift assistant, que permite trocas de marchas sem acionar o manete de embreagem.
R 1250 GS e R 1250 GS Adventure
Mas as grandes estrelas são mesmo os modelos R, com motor de 1.250 cc e comando de válvulas variável. Além do completo pacote eletrônico e de comodidades, vale destacar os novos faróis adaptativos que acompanham a inclinação da moto em curvas, aumentando a segurança na pilotagem noturna.
O modelo R 1250 GS 40 anos é oferecido no pacote premium por R$ 107.500. Já a versão Adventure 40 anos da R 1250 GS tem tanque maior (para 30 litros contra 20 na Gs convencional) e é vendida também no pacote premium, mas por salgados R$ 122.500. Ambas vêm com rodas raiadas, com raios externos que permitem o uso de pneus sem câmara.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.