PUBLICIDADE
Topo

Infomoto

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Harley-Davidson apresenta linha 2021; modelo mais 'barato' custa R$ 90 mil

Low Rider S é modelo mais em conta da linha 2021 da Harley: preço sugerido é de R$ 90.500 - Divulgação
Low Rider S é modelo mais em conta da linha 2021 da Harley: preço sugerido é de R$ 90.500 Imagem: Divulgação
Conteúdo exclusivo para assinantes
Arthur Caldeira

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Colunista do UOL

19/03/2021 11h37

A Harley-Davidson anunciou a linha 2021 para o mercado brasileiro. Sem grandes novidades, como a elétrica Livewire ou a aventureira Pan America 1250, chama a atenção o fato de que a Harley mais "barata" à venda no Brasil passa a ser a Low Rider S que tem preço sugerido a partir de R$ 90.500.

Afinal, os modelos da linha Sportster, como a Iron 883 e a Iron 1200, os mais acessíveis e que eram a porta de entrada para as motos da marca norte-americana saíram de linha no Brasil e em todo o mundo.

De novo mesmo, além dos altos preços, apenas a lendária Fat Boy 114, e algumas atualizações nos modelos bagger da família Touring, como a Street Glide Special, Road Glide Special e Road King Special.

Fat Boy 114 2021 - Divulgação - Divulgação
Lendária Fat Boy traz como "novidade" a volta do acabamento cromado no motor e no escapamento
Imagem: Divulgação

Vale destacar ainda que todas as motos Harley 2021 serão equipadas com o pacote tecnológico que a marca chama de RDRS Safety Enhancements que inclui controle de tração, de frenagem e outros sistemas eletrônicos para aumentar a segurança do condutor.

A nova tabela de preços 2021 da Harley reflete a alta do dólar. Embora a maioria dos modelos, exceto os da linha CVO, sejam montados no Brasil, muitas peças e componentes são importados e sofrem reajustes em função da desvalorização do Real.

Fat Boy cromada

Nem mesmo a Fat Boy 114 traz tantas novidades assim. Exceto pela etiqueta de preço, que parte de R$ 104.150 para a cor preta, a moto do "Exterminador do Futuro" trocou o acabamento em metálico acetinado pelo bom e velho cromado.

O motor ainda é o Miwaulkee-Eight 114, que tem dois cilindros em "V" e 1.868 cm³ de capacidade. O torque máximo é de 16,11 kgf.m já a 3.000 rpm, mas a potência, como de costume, não é divulgada pela Harley.

Baggers em dois tons

Na linha de baggers, ou seja, as motos Touring que trazem apenas malas laterais, a grande novidade para 2021 é a adoção da pintura em dois tons. A mais em conta da linha é a Road King Special, com preço a partir de R$ 110.100.

Road Glide Special  2021 - Divulgação - Divulgação
Modelos bagger, como a Road Glide Special, trazem a opção de pintura em dois tons na linha 2021
Imagem: Divulgação

A Street Glide Special (a partir de 127.400) e a Road Glide Special (R$ 129.950) também podem ser adquiridas com roupagem em dois tons, com acréscimo de cerca de R$ 3 mil no valor final.

Todas usam o motor de 114 polegadas cúbicas (1.868 cc) e contam com um completo sistema de infotainment, com suporte para Android Auto e Apple Car Play. Além de todos os controles eletrônicos desenvolvidos pela Harley.

Os modelos 2021 da Harley-Davidson já estão chegando às concessionárias da marca no País. Aliás, como parte do plano de reestruturação mundial da empresa, o número de revendedores no Brasil caiu de 26 para 19 de 2020 para cá.

O fechamento de diversas concessionárias ensejou boatos de que a marca estivesse saindo do Brasil, o que foi desmentido pela empresa. A Harley, inclusive, já confirmou sua participação no Salão Duas Rodas 2021.