Topo

Infomoto

BMW G 310GS 2021 ganha farol de LED, acelerador eletrônico e nova embreagem

Modelo de entrada da linha bigtrail da marca alemã, nova G 310 GS deve chegar ao Brasil só no ano que vem  - Divulgação
Modelo de entrada da linha bigtrail da marca alemã, nova G 310 GS deve chegar ao Brasil só no ano que vem Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

02/10/2020 11h50

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A BMW apresentou hoje a nova G 310 GS. Modelo de entrada da linha de aventureiras da marca alemã, a pequena GS traz um visual renovado, além de acelerador eletrônico e embreagem deslizante no modelo 2021.

bmw 310 gs 2021 - Divulgação - Divulgação
BMW G 310 GS terá versão Rallye, com pintura e grafismos exclusivos
Imagem: Divulgação

Lançada há quatro anos, a "baby GS" chegou ao Brasil em 2018 e passa agora por sua primeira reformulação. As alterações no design se resumem ao novo farol de LED, com iluminação diurna; aos piscas agora de LED, e a tampa do motor, pintada em preto. A G 310 GS 2021 também ganhou duas versões especiais - "Rallye" e "40 anos" - com cores e grafismos diferenciados, que se somam à roupagem básica na cor branca.

Mudanças mecânicas
A principal novidade fica mesmo por conta do acelerador eletrônico, que proporciona respostas mais precisas. E também permite, em teoria, a adoção de controle de tração e modos de pilotagem. Sistemas ainda não adotados no modelo 2021, mas que podem vir em futuras gerações.

motor g 310 gs - Divulgação - Divulgação
Além da pintura na cor cinza titânio, motor de 313 cm³ ganhou acelerador eletrônico e embreagem deslizante
Imagem: Divulgação

Vale destacar ainda a nova embreagem, deslizante, que evita trancos em reduções de marchas e diminui o esforço de acionamento no manete. Por falar em manetes, ambos, tanto o de embreagem como o do freio dianteiro, trazem ajustes na G 310 GS 2021.

baby gs 40 anos - Divulgação - Divulgação
A "baby GS" 2021 também terá uma edição especial para comemorar os 40 anos da linha de bigtrails da marca alemã
Imagem: Divulgação

O motor, entretanto, não sofreu alterações. É o mesmo monocilíndrico refrigerado a líquido de 313 cc com quatro válvulas, duplo comande de válvulas no cabeçote e injeção eletrônica. O desempenho não foi alterado também não mudou, mesmo com a adequação às normas anti-poluição Euro5. São 34 cv a 9500 rpm de potência máxima e um torque máximo de 28 Nm a 7500 giros.

painel g 310 gs - Divulgação - Divulgação
Painel digital da G 310 GS não traz nenhuma novidade
Imagem: Divulgação

A BMW G 310 GS anterior é vendida atualmente no Brasil por R$ 27.750 com três anos de garantia. O modelo 2021 da "Baby GS" deve chegar ao país apenas no próximo ano.