Topo

Infomoto

Honda anuncia nova maxi scooter Forza para outubro

Colunista do UOL

10/09/2020 18h43

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No início desta semana, a Honda Europa divulgou um vídeo teaser curto, de 15 segundos, anunciando o lançamento de um novo scooter da família Forza para 14 de outubro.

Alguns pensaram se tratar da nova Forza 350, lançada na Tailândia em julho passado, mas as poucas imagens do modelo apresentado e a frase de encerramento - "The Forza family is getting bigger" (A família Forza está ficando maior, em tradução livre) - dão pistas de que se trata de uma nova maxi-scooter.

A imagem de um inusitado conjunto de transmissão dá indícios de que a nova Forza deverá ter o câmbio DCT. O que gerou especulações de que a nova Forza terá o motor de dois cilindros e 750 cc combinado com o câmbio de dupla embreagem, nos moldes a scooter aventureira X-ADV, à venda no Brasil.

forza dct - Reprodução - Reprodução
Imagens dão pistas de que a maxi scooter Forza terá câmbio DCT
Imagem: Reprodução

Na Europa, a Honda vende a versão de 125 cc e de 300 cc , mas ainda não se pronunciou se a nova versão de 350 cc irá ser vendida no continente. E não teria sentido haver um modelo de 300 e outro de 350 cc no mercado europeu.

Vale lembrar que a Honda mostrou a Forza 300 no Salão Duas Rodas 2019, em novembro do ano passado, para "testar a reação do público". Segundo informações, a vinda da Forza 300 para o Brasil é certa, mas ainda não se sabe se com 300 cc ou 350 cc.

linhas Forza 300 - Reprodução - Reprodução
Carenagem mostrada no vídeo teaser indica que se trata de uma Forza completamente nova e de maior capacidade
Imagem: Reprodução

E, menos ainda, se a nova maxi scooter Forza, que deverá enfrentar a Yamaha TMax 560, será vendida por aqui. O que acham, cairia bem uma outra maxi scooter Honda no mercado brasileiro? O novo modelo, que será lançado em outubro, deve ser uma versão mais voltada para o asfalto do que a X-ADV, que tem a proposta de ser uma scooter aventureira.