Topo

Infomoto

Primeira moto superesportiva BMW série M chega ao Brasil por R$ 118.750

S 1000 RR "série M" tem rodas de fibra de carbono, bateria de lítio mais leve e balança traseira ajustável; potência é de 207 cv    - Divulgação
S 1000 RR "série M" tem rodas de fibra de carbono, bateria de lítio mais leve e balança traseira ajustável; potência é de 207 cv Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

30/08/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Até mesmo quem não entende de carro, sabe que a letra "M" é sinônimo de alto desempenho nos automóveis BMW. Agora, pela primeira vez, a marca alemã oferece um pacote M em uma motocicleta. A superesportiva S 1000 RR "série M" chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 118.750.

s 1000 rr m movimento - Divulgação - Divulgação
Pintura tricolor e assento mais esportivo com a letra "M" bordada também são diferenciais da S 1000 RR série M
Imagem: Divulgação

A versão "M" da nova S 1000 RR traz como diferenciais rodas em fibra de carbono, pintura exclusiva, banco esportivo com a letrinha mágica bordada e kit chassi M, com opção de ajuste da balança e amortecedor traseiro.

"Esta nova opção - pacote M - amplia ainda mais uma gama de motocicletas que segue como referência e dita tendências tanto no quesito estilo quanto na performance", afirma Julian Mallea, Diretor da BMW Motorrad do Brasil.

rodas s 1000 rr m - Divulgação - Divulgação
Rodas de fibra de carbono M performance são 1,7 kg mais leves que as de liga-leve das outras versões
Imagem: Divulgação

Com a adoção de rodas de fibra de carbono M Performance, que pesam 1,7 quilos a menos do que as que equipam as outras versões da S 1000 RR, e uma bateria de íons de lítio, dois quilos mais leve, a relação peso x potência da superesportiva ficou ainda melhor. Agora os 207 cavalos "empurram" 193,5 kg (contra 197 kg da versão Premium).

bmw s 1000 rr m wheeling - Divulgação - Divulgação
BMW S 1000 RR M é ainda mais "nervosa": relação peso x potência é de 1,07 cv/kg
Imagem: Divulgação

Destaque também para o kit chassi M, que oferece ao motociclista a possibilidade de ajustes mais precisos na balança e amortecedor traseiro, permitindo assim uma configuração mais refinada para o uso em pistas. O modelo estará à venda nas concessionárias BMW de todo o país a partir de 21 de setembro.