PUBLICIDADE
Topo

Triumph Scrambler 1200 Bond Edition: a moto do 007 pode ser sua

Arthur Caldeira

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Colunista do UOL

23/05/2020 04h00

A estreia do novo filme de James Bond pode ter sido adiada para novembro, mas uma das motos que o agente secreto acelera em "007 - Sem Tempo para Morrer" já chegou às lojas. Batizada de Bond Edition, a primeira motocicleta ligada diretamente à franquia é uma edição especial da Triumph Scrambler 1200 XE.

Triumph Scrambler 1200 XE Bond Edition terá apenas 250 unidades produzidas - Divulgação
Triumph Scrambler 1200 XE Bond Edition terá apenas 250 unidades produzidas
Imagem: Divulgação
Limitada a 250 unidades em todo o mundo, a Scrambler 1200 Bond Edition traz pintura totalmente preta, semelhante à moto que aparece em um dos cartazes do filme, além de emblemas da franquia em diversas peças. Na cobertura do escapamento e na tampa lateral, o logotipo 007 está gravado em baixo relevo. Já o banco, em couro exclusivo, tem bordada a inscrição "Bond Edition".

Logotipo 007 aparece em várias peças do modelo - Divulgação
Logotipo 007 aparece em várias peças do modelo
Imagem: Divulgação
Para que o piloto não se esqueça de que se trata de uma edição especial, o painel digital de TFT exibe uma animação do 007 quando a moto é ligada. Serão fabricadas apenas 250 unidades da Scrambler 1200 Bond Edition, numeradas e certificadas. No Reino Unido, o modelo custará 18.500 libras (cerca de R$ 125 mil) - cerca de 5 mil libras a mais do que o modelo de série.

Aventureira clássica

Scrambler 1200 Edição James Bond tem pintura semelhante à da moto que aparece no cartaz do filme  - Reprodução
Scrambler 1200 Edição James Bond tem pintura semelhante à da moto que aparece no cartaz do filme
Imagem: Reprodução
No restante, a Scrambler 1200 Bond Edition tem as mesmas especificações da Scrambler 1200 XE, vendida no Brasil. Com design inspirado nas motos off-road dos anos de 1960 e 1970, a Scrambler 1200 XE tem roda aro 21 na dianteira e suspensões de curso longo - 250 mm, tanto na dianteira como na traseira, onde o sistema bichoque tem dois amortecedores da grife Öhlins. Os freios a disco em ambas as rodas raiadas são da italiana Brembo.

Nos controles eletrônicos, a Scrambler não fica devendo em nada para a aventureira Tiger 1200. São seis modos de pilotagem, controle de tração, sensor de medição inercial e sistema ABS otimizado para curvas. Chave de presença e manoplas aquecidas também fazem parte dos itens de série dessa clássica com vocação aventureira.

Painel digital mostra animação exclusiva do agente mais famoso do mundo ao ligar a moto - Divulgação
Painel digital mostra animação exclusiva do agente mais famoso do mundo ao ligar a moto
Imagem: Divulgação
Já na parte mecânica, a Scrambler usa um motor bicilíndrico ao invés dos três cilindros, típicos da marca inglesa. Com arrefecimento líquido e tem 1.200 cc o propulsor produz 90 cv de potência máxima e 11 kgf.m de torque máximo.

A Triumph comercializa a Scrambler 1200 XE no Brasil em duas opções de cores - azul e branca - com preço sugerido de R$ 59.990.