Topo

Infomoto

Novo game "Ride 4", o Gran Turismo das motos, promete ainda mais realismo

Nova geração da Yamaha R1 é a capa do game Ride 4 - Reprodução
Nova geração da Yamaha R1 é a capa do game Ride 4 Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

19/05/2020 15h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Conhecido como "Gran Turismo" das motos, em referência ao famoso simulador de corridas de carros, o game "Ride" chega a sua quarta geração prometendo motos com mais detalhes e ainda mais realismo na pilotagem. Nesta semana, a desenvolvedora Milestone divulgou o trailer de "Ride 4", que deve chegar às lojas em outubro deste ano, e deixou com água na boca os fãs de videogames, sejam motociclistas ou não.

Entre as novidades de "Ride 4" estão o modo Endurance, com corridas de longa duração, que contam até com iluminação e clima dinâmicos, ou seja, a prova pode começar com um sol de rachar, mas a chuva pode cair durante a corrida. Além disso, a Milestone introduziu as paradas nos boxes e o jogador pode gerenciar o consumo de combustível e o desgaste dos pneus.

Brutale Ride 4 - Reprodução - Reprodução
Ride 4 utilizou CAD e 3D para reproduzir os detalhes de mais de 175 modelos, como a MV Agusta Brutale
Imagem: Reprodução
Para aumentar o realismo das mais de 175 motos disponíveis para jogar, a desenvolvedora usou digitalizações CAD e 3D de modelos do mundo real para garantir que todos os detalhes sejam replicados. E ainda contou com a colaboração da Yamaha, que forneceu feedback detalhado para melhorar o realismo geral, trazendo à vida virtual algumas das mais icônicas superesportivas da história, como a primeira geração da Yamaha R1 e a Honda RC 30. A mais recente YZF-R1 é a estrela da capa do novo game.

Ride 4 Honda - Reprodução - Reprodução
Além de motos atuais, game traz modelos históricos, como a esportiva Honda RC 30
Imagem: Reprodução
Na pilotagem, as motos de Ride 4 reagem com mais precisão aos comandos, além de serem influenciadas pela aerodinâmica e pela massa do piloto. Há ainda circuitos de rua e a possibilidade de se escolher motos naked, como as da linha MT da Yamaha. Segundo a marca japonesa, haverá desafios especiais no jogo, para ganhar macacões e equipamentos de segurança da família MT, e promete eventos para preencher a lacuna entre o mundo online e o mundo real.

Ride 4 será lançado em 8 de outubro para as plataformas PlayStation 4, Xbox One e Windows PC/Steam.