Topo

Infomoto

Ducati apresenta nova moto para o Brasil em live nas redes sociais

Scrambler Icon 2020 será apresentada nesta quarta-feira, 13 de maio, às 11h30 - Divulgação
Scrambler Icon 2020 será apresentada nesta quarta-feira, 13 de maio, às 11h30 Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

13/05/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Seguindo a estratégia da matriz italiana, a Ducati do Brasil vai apresentar a nova Scrambler Icon para o mercado nacional em uma live nas redes sociais. A marca fará a transmissão ao vivo, nesta quarta-feira, 13 de abril, a partir das 11h30.

A Ducati convida os fãs da marca a enviarem perguntas pelos canais digitais oficiais da Ducati no Instagram, Twitter, Facebook e LinkedIn. No comunicado, a marca afirma que a apresentação do novo modelo marca a estreia do projeto multiplataforma Live Ducati, dando pistas de que lançamentos agora devem também ser apresentados virtualmente.

Poucas novidades

Nova Ducati Scrambler Icon 2020 - Divulgação - Divulgação
Painel digital da Scrambler agora tem marcador de combustível
Imagem: Divulgação
A Scrambler Icon 2020 tem como principal mudança em relação ao modelo anterior freios ABS mais modernos e otimizados para curvas. Isso significa que a atuação do sistema antibloqueio leva em consideração a inclinação da moto, evitando assim que o motociclista freie "demais" e perca a trajetória.

Outra novidade é que o painel digital recebeu um útil marcador de combustível. Na parte estética, destaque para destaque o farol de LED que traz agora um aro de iluminação diurna (DLR). As rodas de liga-leve aro 17 também ganharam raios mais finos.

Na parte mecânica, a moto manteve o motor de dois cilindros em "L" de 803 cm³, arrefecido a ar e capaz de produzir 73 cv de potência máxima a 8.250 rpm e torque de 6,8 kgf.m a 5.750 giros. A nova Ducati Scrambler Icon será vendida por R$ 48.990 apenas na cor amarela no Brasil.