Água do radiador: tudo o que você precisa saber para carro não superaquecer
O sistema de arrefecimento do seu carro é popularmente conhecido como "água do radiador". Mas já mostrei que não é apenas de água que seu veículo precisa. Para explicar mais sobre o tema, preparei um combo a respeito desde fluido para acabar com todas as dúvidas.
A grande questão é que a água ferve em determinada temperatura. Em carros antigos era relativamente difícil de chegar no ponto de ebulição fazendo o carro superaquecer.
Com o uso da injeção eletrônica, que dosa a quantidade de combustível que seu carro precisa para fazer uma queima eficiente, o resultado passou a atingir facilmente mais de 100ºC. E aí que entra a importância do aditivo, que ajuda a controlar a temperatura. Mas esse não é o único benefício que ele traz ao veículo, como mostro no vídeo acima.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.