Topo

Coisa de Meninos Nada

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Por que manter o motor em marcha lenta pode detonar sua moto

Siga o UOL Carros no

Colunista do UOL

23/03/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quem me acompanha nas redes sociais já sabe que fiz um curso da família Touring da Harley-Davidson, com o pessoal da 77MotoKustom, e estou com meu certificado em mãos.

Não darei aula de manutenção de motos para vocês... por enquanto. Mas já estou habilitada, até porque o pessoal da 77 está me dando uma assessoria para dar uns pitacos e te ajudar a dar uma atenção para a joia.

Vamos começar devagar e hoje darei apenas uma dica, mas é uma dica daquelas, hein!

Ficar muito tempo na marcha lenta faz mal para sua moto. Motor com baixa rotação durante muito tempo impregna os respiros com óleo lubrificante.

Sei que é difícil desligar uma Harley-Davidson. Dá vontade de colocá-la na sala, com o motor ligado, na lentinha, enquanto a gente maratona aquela série bacana. Mas não é legal para o motor.

Então, quando parar sua moto para bater um papo, tomar um suco e etc, desligue-a. É a melhor coisa que você pode fazer por ela.

Agora, se você já deixou sua moto sofrendo na marcha lenta por um período longo, não esquente. Convencerei o pessoal da 77MotoKustom a me levar no QG deles e mostrar como desmontar o filtro de ar e limpar tudo.