PUBLICIDADE
Topo

Coisa de Meninos Nada

Carro na praia: veja cuidados para encarar calor e maresia no fim de ano

Thais Roland

Thais Roland é técnica em Manutenção Automotiva e apaixonada pela graxa. Com seu canal no YouTube 'Coisa de Meninos Nada', busca informar, orientar e dar suporte em relação a dúvidas e neuras sobre o mundo dos carros

Colunista do UOL

29/12/2020 04h00

É muito comum as pessoas passarem uns dias na praia durante essa época do ano e a maresia é sempre uma preocupação para os donos mais atenciosos de carros.

Maresia não tem piedade do veículo. Se você passará mais de uma semana no litoral, lave o carro ao menos menos uma vez por semana, além de se preparar para uma mega lavagem quando voltar para casa.

Não adianta esquentar a cuca com a areia dentro do carro enquanto estiver por lá, pois é quase impossível mantê-la do lado de fora. Mas uma limpeza minuciosa no retorno é de extrema importância.

Toma muito cuidado com capas. Elas costumam não ser legais, especialmente na praia, onde a umidade é maior. Cobrir o carro pode ser mais danoso do que benéfico. Sem contar que ficar tirando e colocando capa pode riscar a pintura do veículo. Uma garagem coberta e fechada é a melhor opção.

Fora isso, exercite a paciência. É comum as ruas das cidades litorâneas ficarem abarrotadas nessa época e você pegar trânsitos piores do que nas grandes cidades.

Então prepare o espírito para enfrentar essas situações com tranquilidade. Saber umas musiquinhas ou jogos para passar o tempo ajuda quem tem crianças - e quem não tem também.

Aproveite bem sua estadia por aí e voltamos só no ano novo, pois também preciso de uma pequena pausa para respirar e curtir os filhos.

Um ótimo fim de ano para vocês e que 2021 chegue para fazer todo mundo mais feliz. Muito obrigada por estarem comigo durante mais um ano e mantenham-se bem para continuarmos por aqui.