Cuidado com a placa: como descobrir a origem do carro para evitar surpresas
Você compraria um carro usado que era do litoral? Ou então um veículo de uma região que sofre com enchentes? Tem também localidades conhecidas por estradas péssimas, que maltratam bastante dos automóveis - será que valeria encarar algo vindo de lá?
Geralmente os compradores de carros usados preferem aqueles que sempre estiveram no mesmo estado. Por exemplo, quem é de São Paulo prefere carros que sempre foram do estado. Mas sabemos que o comércio de veículos usados faz com que milhares circulem pelo país e sejam revendidos em outros estados. Muitas vezes, esses 'forasteiros' são mal vistos pelos compradores.
É claro que isso é pouco para definir a real qualidade de um carro usado. É recomendável que seja bem avaliado por um especialista, mas a origem tem influencia no foco da avaliação - e até mesmo na negociação.
No vídeo dessa semana mostro como descobrir o primeiro emplacamento do carro somente com as iniciais da placa dele.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário