Câmbio automático: saiba se troca de óleo é necessária ou pura enrolação
Na semana passada precisei usar um táxi e, para minha surpresa, o motorista era um dos meus seguidores nas redes sociais. Viemos batendo papo sobre carros e, durante a conversa, ele me questionou sobre troca do fluido da transmissão automática.
Disse que levou seu Renault Duster com câmbio CVT na concessionária da marca, perguntou sobre essa manutenção e foi orientado a não fazer. Mas, como ele acompanha vários conteúdos na internet que recomendam a troca, ficou com essa dúvida.
Foram várias as vezes que situações como essa chegaram até mim, portanto é certo que é uma dúvida recorrente. Para poder responder a isso, aproveitei que estou com um carro que precisava dessa manutenção e gravei esse conteúdo para mostrar o que informa o fabricante do carro, o do fluido, e como é feita essa manutenção.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário